Yooga News - Confira as últimas edições

🏃‍♀️ Ela tá chegando!

Escrito por Nara Ribeiro | 03/11/2023 12:00:00

Yooga News: Edição #66

Bom dia!

O ano passou em um piscar de olhos e ela já está correndo, quase chegando por aqui. 👀

Sim, no próximo dia 24, a Black Friday começa “a brincadeira” do final de ano, que ainda tem Natal e Ano Novo pela frente! 

Como estão os preparativos para a data no seu restaurante? O que você já planejou? Qual super trunfo irá oferecer aos seus clientes para que eles aproveitem e consumam mais na sua loja física ou delivery? 

De acordo com pesquisa realizada pela MField, a intenção de compra irá crescer 32% para o período deste ano. Ao todo, mais de 75% da população brasileira pretende fazer compras nessa tão aguardada sexta-feira de 2023. 📈

Ao longo de todo o mês, como todos os anos, a mais querida estará do seu ladinho, com dicas e insights para você aumentar a lucratividade do seu restaurante, fechou? 

Ah! E também vai ter condição especial para novos clientes, é claro! 💙

Não deixe de acompanhar todas as novidades na sua Yooga News, no Pitadas e nas nossas redes sociais também. 

Bora de giro semanal!

 PELO MERCADO 

• Em comemoração ao Dia Mundial do Sushi, nesta última quarta (01), o Estadão preparou uma matéria mostrando a diferença entre comer a delícia no restaurante ou em casa, via delivery. De acordo com a reportagem, o alimento pode perder calor e vir mais compactado na embalagem quando pedido por delivery, mas, com opções a partir de R$ 40,00, há algumas vantagens de se pedir no conforto do lar. 

• Comunidades preferem mercadinhos e restaurantes locais. Uma pesquisa realizada pelo NÓS Inteligência e Inovação Social, com dados das quinze maiores favelas do Brasil, mostrou que, com uma renda média de R$ 3.036,23, as comunidades brasileiras geram um potencial de consumo de R$ 167 bilhões ao ano.  

• No setor de alimentação, apesar da popularização do delivery, os mercadinhos e restaurantes locais ainda são os mais escolhidos entre as famílias. Leia na reportagem do Uol 

• Você sabe o que é CMV? O Custo de Mercadoria Vendida (CMV) é um dos indicadores que ajuda você, dono ou dona de restaurante, a verificar se a sua empresa está sendo lucrativa ou não. Em Pequenas Empresas e Grandes Negócios, você confere mais sobre a métrica e como calculá-la.  

• Golpe do Rappi. A ex-deputada federal Joice Hasselmann afirmou, por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), que perdeu R$ 500 após ter caído no “golpe do Rappi”. Ao chegar em sua casa com o pedido feito pelo aplicativo, o entregador disse que havia algo de errado no código de confirmação da compra, e que o reembolso seria feito pelo marketplace. No entanto, após ir embora, marcou a entrega como concluída. O Rappi prontamente respondeu à publicação de Joice, pediu desculpas e resolveu o ocorrido, cada vez mais comum em todo o país.  

• Falando nos entregadores… O iFood vai expandir a sua base de apoio jurídico e psicológico à categoria. A iniciativa, que fornece assistência gratuita nessas áreas para profissionais vítimas de discriminação durante o exercício da profissão, passa a atender, agora, casos de agressão física, ameaça, assédio, abuso e violência sexual. 

• No Paraná, 72% da população almoça fora pelo menos uma vez por mês e 64% escolhem jantar fora na mesma frequência. É o que revela o “Panorama de Consumo – Refeições Fora do Lar e Delivery”, pesquisa realizada pelo Sebrae/PR e pela Fecomércio PR que analisa o consumo de refeições fora de casa e dos serviços de delivery por parte da população do Estado do Paraná. Por aqui na mais querida temos algumas centenas de clientes por lá. Dá um alô se você é um deles!  

• Aliás, o concurso O Quilo é Nosso tem seu vencedor deste ano definido. O restaurante Kurytyba Gastronomia, localizado na capital paranaense, foi escolhido o melhor a quilo do Brasil em 2023. Com o prato Baião de Dois Paranaense, do chef Alessandro Picoli, o Kurytyba leva novamente o título para a região sul do Brasil, o que não acontecia desde 2020.  

• Aliás 2, comer fora de casa ficou 70% mais caro em uma década em todo o Brasil. O brasileiro gastou, em média, 70% a mais para fazer refeições fora de casa em 10 anos. Para comer na hora do almoço, o trabalhador paga hoje, em média, R$ 46,60, ante os R$ 27,36 cobrados em 2014. 

• Número de pessoas ocupadas se aproxima do período pré-pandemiaDivulgada pelo IBGE na última terça (31), a PNAD Contínua, índice que mede a quantidade de vagas formais e informais geradas no país, indicou que a quantidade de pessoas trabalhando no setor alojamento e alimentação - no qual bares e restaurantes representam 90% das vagas - é de 5,53 milhões, número que se aproxima do nível registrado em 2019: 5,8 milhões. Boa notícia para o setor!

 VENDA MAIS 

• E já que tivemos o Dia do Sushi na quarta (01), nada melhor do que conferir esses dois conteúdos do Yooga Blog sobre o assunto: como inovar em seu restaurante japonês e como encontrar o sistema perfeito para o seu restaurante de comida japonesa 

• Dia do Veganismo. Aliás, nem só de sushi, o homem viverá. Na quarta (01), o mundo também celebrou o Dia Mundial do Veganismo, e tem post te ensinando como montar um restaurante de comida vegana no Yooga Blog também!  

• Como vender mais para os mesmos clientes. Vender mais é sinônimo de gastar mais ou de aumentar o número de clientes? Não necessariamente! Dá pra você fazer isso apostando em ferramentas e dicas simples, mas muito práticas e funcionais, que vão fazer toda a diferença no aumento do seu ticket médio. Veja como! 

• Curva ABC no estoque. Gerenciar o estoque da forma certa reduz custos e desperdícios, além de te ajudar a ter mais eficiência na operação. E a curva ABC pode contribuir ainda mais com isso! Aprenda a aplicar a metodologia!

 ME AJUDA, YOOGA 

• Cupons de desconto. No Delivery Próprio da Yooga você faz com que seus clientes tenham vantagens comprando com você. Isso porque é possível criar cupons de desconto que tornam a experiência no seu delivery muito mais agradável. Você sabia? Se não, não deixe de conferir esse vídeo sobre como maximizar suas vendas com cupons! 

• Mensagens personalizadas. Que o nosso Robô de WhatsApp é um sucesso e uma mão na roda na rotina do seu restaurante você já sabe, né? Mas tudo que é bom pode ficar ainda melhor! Agora você pode personalizar as mensagens enviadas ao seu cliente e deixar elas do seu jeitinho, com a cara do seu negócio. Assista!

 GOSTOU DA NEWSLETTER? 

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!