Yooga News: Edição #144
Bom dia!
Agora temos um canal oficial para chamar de nosso no WhatsApp: o Fala, Yooga! 💙
Por lá, você fica por dentro dos lançamentos e melhorias no sistema, acompanha dicas práticas, notícias do mercado food service e novidades quentinhas da mais querida Yooga.
Tudo pra facilitar, simplificar e deixar a sua gestão ainda mais prática e automatizada. 🚀
Gostou? Então acesse agora e não perca mais nenhuma novidade!
Bora de giro semanal!
📊 PELO MERCADO
• A batalha dos apps continua. Enquanto a empresa chinesa Meituan anunciou, na última segunda (12), que vai investir US$ 1 bilhão (R$ 5,6 bilhões) no Brasil, nos próximos cinco anos, para lançar a sua marca de delivery Keeta...
• ...o Rappi prometeu dar um reajuste maior, para o entregador, do que o oferecido pelo iFood - e a empresa planeja alcançar 25% de participação no mercado de restaurantes com a aposta em taxa zero.
• Mas o iFood ainda não se deu por vencido. E, em meio aos avanços dos concorrentes, anunciou uma parceria inédita com a Uber. Em breve, usuários do marketplace poderão solicitar corridas pelo próprio app, enquanto usuários da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercados, farmácias e conveniência no app da Uber.
• Será que vai ser o suficiente? Em SP, tá rolando uma tentativa de boicote ao iFood, promovida pela Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp). A organização afirma representar cerca de 500 mil estabelecimentos entre restaurantes, bares e hotéis. O movimento ganhou corpo após a negativa da empresa em adotar critérios mais rígidos para credenciamento.
• E tem mais porque a parceria China x Brasil tá longe de acabar. Maior que o McDonald’s, a rede de fast food chinesa Mixue vai investir R$ 3,2 bi por aqui também. Com mais de 45 mil unidades espalhadas pelo mundo, ela já superou, além do Méqui, nomes como Starbucks e Subway.
• E se a moda pega por aqui? Na Espanha, em alguns estabelecimentos, o valor da conta passou a depender de quanto tempo o cliente fica na mesa. Quanto mais tempo você gasta, maior é o ticket do restaurante ao final.
• Vai um pastel de açaí? Já em Minas Gerais, uma pastelaria viralizou com um pastel recheado de, acredite, açaí! A receita ganhou repercussão nas redes sociais após elogios de cliente em uma publicação que já soma 5,9 milhões de visualizações. Provaria?
• Starbucks + Farm. A partir do dia 20, algumas lojas da Starbucks contarão com uma linha exclusiva da Farm Rio, com copos térmicos, garrafas e canecas em cinco estampas inspiradas na tropicalidade e beleza natural do Brasil, trazidas pela marca de roupa carioca. Esta já é a segunda parceria entre as marcas.
• Tial + Neymar. A Tial também se uniu a Fun Brands e NR Sports, empresa que detém os direitos de exploração de imagem do atleta de futebol Neymar Jr., para o lançamento da Pley by Ney, uma linha de bebidas mistas de frutas com água de coco que conta com a assinatura do atleta. Com isso, a marca visa se conectar com um público amplo, que vai desde a Geração Z, até pessoas que tenham identificação com o estilo de vida do atleta.
• Clube Hut. A Pizza Hut lançou seu programa de fidelidade no Brasil, o Clube Hut, e tá oferecendo uma pizza grátis para quem baixar o novo aplicativo da rede e realizar o cadastro. Chamada “Baixou, ganhou!”, a ação tem o objetivo de aumentar o engajamento digital e fortalecer seu canal próprio de vendas. Lembrando que, quem tem Yooga, tem Programa Fidelidade no PDV e também no delivery, hein?
• Começa o Brasil Sabor. Começou, ontem (15), a 19ª edição do Festival Brasil Sabor, festival gastronômico promovido pela Abrasel, que se estende até o dia 1º de junho. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, o evento reúne estabelecimentos em uma celebração da culinária brasileira, com foco nos ingredientes regionais e na diversidade de sabores.
🤑 VENDA MAIS
• Funcionários no restaurante. Já parou pra pensar quantos funcionários o seu restaurante precisa? No Yooga Blog, você confere um guia com quantitativo mínimo, cargos necessários, principais atribuições e faixas salariais para a sua operação rodar bem.
• O Dia do Hambúrguer tá chegando! E, pra já irmos aquecendo as turbinas, tem conteúdo atualizado sobre como calcular a margem de lucro da sua hamburgueria. Chegou a hora de descobrir os custos, os desafios e a verdadeira lucratividade por trás dos seus produtos! Também por lá no Yooga Blog.
🙏 ME AJUDA, YOOGA
• A nossa parceira Music Burger está completando 4 anos! E, desde o comecinho, eles acreditaram no poder da organização e da tecnologia com a Yooga. Mesmo quando diziam que não era necessário, eles apostaram - e foi o primeiro e melhor investimento que fizeram. Vem dar uma olhada no que falaram sobre a gente!
• Perdeu o webinário de ontem, sobre como donos de restaurantes podem usar o ChatGPT no dia a dia? Não se preocupe! Em breve, ele estará disponível, na íntegra, em nosso canal do YouTube. Fique de olho!
• Chegou o novo ZapTurbo V2, a ferramenta que transforma o WhatsApp em um verdadeiro canal de vendas. Sabia que tem restaurante faturando até 7x o valor investido só com disparo de mensagens por lá? Chega aqui pra saber mais!
📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!