Yooga News - Confira as últimas edições

🥳️ Carnavalizou com horário de funcionamento atualizado

Escrito por Nara Ribeiro | 09/02/2024 12:00:00

Yooga News: Edição #79

Bom dia!

Carnaval é época de pular com os bloquinhos de rua, cantar as marchinhas, distribuir alegria e sorrisos por aí e, é claro, aumentar a lucratividade do seu restaurante. 

Principalmente se ele também oferecer o serviço de delivery, afinal, você não pode perder a chance de encantar quem chega em casa, no fim do dia, com os seus pratos, não é mesmo? Fora que também tem a galera que prefere curtir a folia de casa...

E aí é que entra a importância de você utilizar estratégias de atração, como cupons de desconto exclusivos para o feriado ou algum mimo/benefício para quem quer pedir exclusivamente por lá. 

Mas sabe de algo que é ainda mais importante?

Atualizar o seu horário de funcionamento! 

Ninguém merece não conseguir pedir no seu restaurante porque ele está fechado, né?

Pensando nisso, ontem eu gravei um vídeo ensinando o passo-a-passo para você realizar essa alteração no seu Delivery Próprio Yooga.

Se você não quer perder vendas neste Carnaval, não deixe de conferir aqui, viu?

Bom feriado, boas vendas e bora de giro semanal! 

 PELO MERCADO 

• Preços congelados à espera do Carnaval. Os bares e restaurantes seguraram os repasses de preços dos insumos em janeiro. De acordo com os dados do IPCA divulgados ontem (08), os estabelecimentos registraram uma inflação de 0,25%, enquanto a inflação da alimentação dentro do domicílio atingiu 1,81%. Esta diferença reflete os esforços dos empreendedores em evitar repassar integralmente os aumentos de preços aos consumidores.

 Aumento significativo em alimentos e bebidas. Os alimentos e bebidas, principais insumos para bares e restaurantes, também apresentaram um aumento significativo, chegando a 1,53%, apontando para desafios adicionais enfrentados pelo setor. Pesquisa recente divulgada pela Abrasel já apontava que 49% dos empreendedores do setor não conseguiram reajustar os preços de seus produtos de acordo com a inflação. 

• Ainda sobre dados de janeiro. De acordo com o Índice de Confiança de Serviços (ICS) do FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), a confiança dos empresários de serviços teve um aumento significativo em janeiro de 2024. O índice subiu 1,9 ponto, atingindo 95,7 pontos, o maior nível desde outubro de 2022. Isso indica uma melhora nas perspectivas para o setor de serviços como um todo, incluindo bares e restaurantes.

 iFood Benefícios e outros na berlinda. A Justiça paulista condenou as startups de benefícios flexíveis iFood Benefícios, Caju, Flash e Swile a pagarem indenização às companhias tradicionais do segmento por concorrência desleal. O processo foi movido pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), que representa empresas como Sodexo, Alelo e Ticket. Ainda cabe recurso da decisão.

• O que diz a ação. Na ação, a ABBT alega que as empresas representadas pela entidade operam benefícios por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), e que as startups estariam atuando de forma ilegal no programa, pois utilizam o “arranjo aberto” de pagamento. Nesse tipo de modalidade, o meio de pagamento pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite as bandeiras do cartão. É diferente do arranjo fechado, em que o cartão só é aceito nas redes credenciadas.

• Guia de Franquias 2025. As inscrições para a 21ª edição do Guia de Franquias 2024/2025 estão abertas. A publicação especial, que será lançada em junho, vai revelar os vencedores do prêmio As Melhores Franquias do Brasil, assim como a avaliação de cada marca inscrita. O anuário destacará as redes que obtiverem a cotação de cinco estrelas. Também serão premiadas a Franquia do Ano e a Melhor Microfranquia (negócios com investimento inicial total de até R$ 135 mil).

Falando em franquias...  Uma franquia do interior de São Paulo tem prometido pizzas prontas em até 10 minutos e vem faturando R$ 77 milhões com lojas no interior com isso. Leia mais sobre essa história em Pequenas Empresas e Grandes Negócios. 

Um giro rápido pelas ações de Carnaval. Zé Delivery, em São Paulo, dará jatos de água refrigerados para a galera, com brindes como óculos escuros, água e refri. Já o iFood lançou a campanha #BoraDescer, que tem como objetivo conscientizar os clientes a descerem para buscar os seus pedidos durante a folia e também a longo prazo. Por fim, a Brahma vai dar celulares de graça no Rio e em Salvador. Com o chamado Brahma Phone, a ideia é viabilizar que os eventos sejam aproveitados sem preocupações com roubos e furtos. Eu já quero o meu!

 VENDA MAIS 

• 10 filmes de gastronomiaNão vai abrir o restaurante no Carnaval para curtir com a família e os amigos? Dá para aproveitar o tempo livre e, ainda, continuar aprendendo sobre o mercado food service. No Yooga Blog, você confere uma lista de filmes sobre gastronomia para inspirar o seu negócio. Prepare a pipoca e já deixa o bloco de notas do celular aberto!  

• Cardápio digital em franquias. Alcance um novo patamar na sua franquia e facilite a experiência do seu cliente com mais essa poderosa ferramenta. Saiba mais sobre como o cardápio digital pode elevar o seu negócio também por lá no Yooga Blog

 ME AJUDA, YOOGA 

• João na folia. Melhor do que ter o seu negócio movimentado durante o Carnaval, é conseguir atender o seu público com agilidade e qualidade. O João, nosso Garçom Digital, é a solução ideal pra te ajudar nessa missão. Veja como ele funciona. 

• Tem atualização na área! Agora, você consegue adicionar fotos aos complementos dos produtos no seu cardápio digital. Essa foi uma funcionalidade muito pedida pelos nossos parceiros, e é claro que a gente não poderia deixar de trazer pra vocês. Saiba mais! 

 GOSTOU DA NEWSLETTER? 

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!