(Divulgação/ABF Franchising Expo)
Bom dia!
Hoje o nosso bate-papo inicial aqui da Yooga News é, como você sabe, diretamente de São Paulo, da ABF Franchising Expo.
De quarta (26) até amanhã (29), a mais querida tá por aqui na capital paulista, mais precisamente no Expo Center Norte, pra mostrar aos participantes da maior feira de franquias da América Latina como é ter uma Gestão Suave.
Nosso formato de participação, este ano, tá um pouquinho diferente.
Se existe a famosa collab no mundo digital e da publicidade, seja por meio daquela colaboração que rola entre a galera nas redes sociais, através de uma publicação compartilhada ou por meio de um produto assinado por duas marcas, por exemplo, por que não trazer ela para o mundo real também?
Foi assim que surgiu a collab no estande com a ATW Delivery, uma das maiores dark kitchens do Brasil e parceira Yooga há mais de quatro anos.
No total, já são 15 marcas operando na mesma cozinha, todas elas com Yooga.
Apenas para citar o tamanho dos caras, o portfólio da empresa já conta com nomes como Brasileirinho Delivery, O que Comer, Fernando?, Number One Chicken e muitos outros.
Portanto, você já sabe!
Tá pela ABF Franchising Expo e quer conhecer mais das soluções e funcionalidades da mais querida na prática?
É só dar um pulinho aqui no estande da ATW Delivery!
Até amanhã ainda tem muita coisa boa acontecendo - e, pra quem não tá em Sampa, é só acompanhar tudo pelas nossas redes sociais.
Bora de giro semanal!
📊 PELO MERCADO
• Falando em franquia... Na última terça-feira (25), Pequenas Empresas & Grandes Negócios premiou as melhores delas, de acordo com pesquisa exclusiva da Serasa Experian, no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2024. A festa reuniu 350 franqueadores, franqueados, consultores e fornecedores do franchising em evento fechado, em São Paulo. Entre as categorias premiadas, Franquia do Ano, Melhor Microfranquia, marcas 5 estrelas e outros.
• Falando em franquia 2... A PEGN também fez uma matéria completa com 8 dicas e cuidados essenciais para aproveitar a feira da melhor forma. A estimativa é de mais de 60 mil pessoas passando pelos pavilhões ao longo dos quatro dias de evento.
• Falando em franquia 3... De acordo com a 13ª edição da Pesquisa Anual Setorial de Foodservice 2024, uma parceria Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a consultoria Galunion, o delivery cresceu em 76% das franquias de alimentação em 2023. Ainda segundo o levantamento, restaurantes que adotam a operação chegam a ter um terço da receita vinda do canal.
• Giro Rappido. O Rappi anunciou que vai oferecer 35% de cashback para pedidos feitos, pelo SuperApp, durante a transmissão dos jogos do Brasil. A oferta é válida apenas para pedidos a partir de R$ 230,00 e fica on até 14 de julho. Já o aniversário de três anos da modalidade de entrega ultra rápida da plataforma, o Rappi Turbo, também foi destaque na mídia essa semana, com 13 milhões de pedidos alcançados e muitos desafios.
• Enquanto isso. O iFood renovou a sua parceria com a CazéTV e anunciou que será o patrocinador oficial das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no canal comandado por Casimiro Miguel.
• Alimentação fora do lar. Segundo dados do Consumer Insights Q1 2024, produzido pela Kantar, os brasileiros aumentaram o consumo fora do lar no primeiro trimestre de 2024. Foi registrada uma alta de 34% em valor, crescimento de 14,1% em unidades e ascensão de 30,7% em ocasiões de consumo.
• + delivery próprio. O mesmo estudo revelou que os restaurantes têm reforçado o delivery próprio para fidelizar o consumidor. O número de pedidos feitos pelo cardápio digital, telefone, WhatsApp ou site, aumentou 11 pontos percentuais no primeiro trimestre desse ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
• Heineken 0.0 Station. A cerveja sem álcool está ganhando espaço entre os entusiastas de esportes. De olho nesta tendência, a Heineken 0.0, versão sem álcool da marca, anunciou a inauguração do Heineken 0.0 Station no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, amanhã (29). O espaço será voltado à socialização, esporte e entretenimento. E você, também está por dentro do comportamento do seu cliente? Comercializa cerveja sem álcool por aí no seu restaurante?
🤑 VENDA MAIS
• Pra não perder o papo. Nada mais justo do que você também conferir, no Yooga Blog, um pouco mais sobre a 31ª edição da ABF Franchising Expo ou, simplesmente, Feira ABF, como muitos preferem chamar. Veja o que tá tendo por aqui e um pouco mais sobre o nosso Plano para Franquias na publicação.
• Novas funcionalidades do Instagram. O Instagram cada hora lança uma novidade e você não pode ficar de fora de nenhuma delas, caso queira vender mais no seu restaurante - afinal, são quase 100 milhões de brasileiros usando o aplicativo todos os dias. Leia o conteúdo completo no Yooga Blog.
🙏 ME AJUDA, YOOGA
• Pitadas 03. No terceiro episódio do Pitadas de Experiências com Yooga, a Pri, do nosso @viverdecomida, foi até o Olíma Culinária Afetiva, o @olima.culinaria, saber como a nossa Gestão Suave funciona na cafeteria mais famosa de Jardim Camburi. Se apaixone pela beleza dos pratos, pelo atendimento, pela vibe, enfim, por tudo, neste vídeo!
• Hamburgueria Lucrativa. Passada a ABF Franchising Expo, não esquece que, no dia 09 de julho, tem o evento Hamburgueria Lucrativa, hein? Serão 4h de imersão, insights, dicas e estratégias para você que deseja aumentar seu faturamento, alavancar suas vendas e otimizar a operação da sua hamburgueria. Em Vitória-ES! Garanta seu ingresso aqui!
📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!