Yooga News: Edição #28
Bom dia!
Já parou pra pensar em como você quer ser enxergado ou enxergada pelo que faz aí no seu bar ou restaurante?
Você gostaria de ser conhecido ou reconhecido por isso?
Pois é. Por incrível que pareça, há uma grande diferença entre essas duas palavrinhas.
Ser conhecido é você ter o nome ali na boca do povo, sair em jornais e revistas, ter a atenção da mídia e também de diversas pessoas ou clientes que veem você como alguém importante, afinal, elas, como o próprio nome já adianta, te conhecem.
Agora, ser reconhecido vai além. É muito mais sobre o legado que você constrói, diariamente, no seu negócio. É deixar uma contribuição diária e que realmente faz a diferença na vida das pessoas que te cercam, gerando emprego, renda e experiências inesquecíveis para os seus clientes. É mais sobre jornada e menos sobre holofote.
Viu como é diferente?
Essa reflexão - na minha opinião, inspiradora - não é novidade para quem nos acompanha em outros canais, como o Jeito Yooga Podcast. Ela tampouco é minha, mas sim do nosso CEO e fundador Vinicius Melo.
No entanto, pode ser essa pulguinha atrás da orelha que vai fazer você pensar diferente no que tem construído por aí.
Nada mal para encerrar essa semana, né?
Boa sexta-feira!
Já parou pra pensar em como você quer ser enxergado ou enxergada pelo que faz aí no seu bar ou restaurante?
Você gostaria de ser conhecido ou reconhecido por isso?
Pois é. Por incrível que pareça, há uma grande diferença entre essas duas palavrinhas.
Ser conhecido é você ter o nome ali na boca do povo, sair em jornais e revistas, ter a atenção da mídia e também de diversas pessoas ou clientes que veem você como alguém importante, afinal, elas, como o próprio nome já adianta, te conhecem.
Agora, ser reconhecido vai além. É muito mais sobre o legado que você constrói, diariamente, no seu negócio. É deixar uma contribuição diária e que realmente faz a diferença na vida das pessoas que te cercam, gerando emprego, renda e experiências inesquecíveis para os seus clientes. É mais sobre jornada e menos sobre holofote.
Viu como é diferente?
Essa reflexão - na minha opinião, inspiradora - não é novidade para quem nos acompanha em outros canais, como o Jeito Yooga Podcast. Ela tampouco é minha, mas sim do nosso CEO e fundador Vinicius Melo.
No entanto, pode ser essa pulguinha atrás da orelha que vai fazer você pensar diferente no que tem construído por aí.
Nada mal para encerrar essa semana, né?
Boa sexta-feira!
PELO MERCADO
• Fim da novela iFood x Rappi? Segundo novo acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na última quarta-feira (08), o iFood terá que seguir novas regras ao celebrar contratos de exclusividade com restaurantes parceiros. De acordo com matéria do G1, para marcas de restaurantes com menos de 30 lojas, o contrato deverá ter duração máxima de dois anos e uma quarentena de um ano.
• Outros critérios. Além disso, o acordo determina que, em cidades com mais de 500 mil habitantes, a quantidade de restaurantes exclusivos não poderá exceder 8% do total de estabelecimentos ativos na plataforma do iFood. Outro critério é que um máximo de 25% do volume de vendas registrado na plataforma do iFood poderá estar atrelado a restaurantes exclusivos.
• E mais: as medidas tomadas pelo Cade incluem, ainda, proibição de práticas que impeçam os restaurantes de fazerem promoções em plataformas concorrentes, de mencionarem outros serviços de delivery de comida em ações de publicidade, e que os obriguem a manter a maior parte do seu volume de negócios de delivery no aplicativo do iFood.
• Rappi comemorou, mas não muito. A presidente-executiva da Rappi, Tijana Jankovic, afirmou que o acordo veio dentro do esperado, mas considerou que a decisão, que não trouxe obrigações financeiras como pagamentos de multas, representa apenas "um primeiro passo".
• Falando nisso… Não é só em relação à exclusividade celebrada com restaurantes parceiros que tem tirado o sono do iFood no Cade, não. Como contei em edições passadas da Yooga News, a possibilidade de haver discriminação de concorrentes do iFood Benefícios como meio de pagamento na plataforma, agora, pode seguir sendo objeto de investigação pelo Conselho, ou seja, o prosseguimento do inquérito agora está devidamente autorizado. Deu ruim!
• São tantas polêmicas que eu, se fosse você, correria agora para investir no meu Delivery Próprio. Pra quê depender só de marketplace quando se pode ter um cardápio digital próprio e sem taxas?
• É pavê ou pacumê? Piadas de tiozão à parte, o nosso pavê brasileiro foi eleito como o terceiro melhor bolo do mundo pelo site especializado TasteAtlas, que também já elegeu a nossa picanha como um dos melhores pratos do mundo - também te contei isso em alguma das nossas edições anteriores, lembra? Deu até uma fominha…
• Setor em crescimento no Brasil. De acordo com a mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o faturamento do setor registrou crescimento em 2022. Quase dois terços das empresas (59%) apresentaram aumento em relação a dezembro de 2021, enquanto 20% tiveram desempenho inferior e 15% ficaram estáveis.
• Trabalho intermitente. Ainda segundo a Associação, o trabalho intermitente, que já gerou mais de 250 mil empregos em cinco anos, é fundamental na manutenção desses números e para a economia do Brasil como um todo. “Conseguimos corrigir uma falha histórica em nosso país e passamos a permitir a contratação por hora, em escala móvel, possibilitando, assim, conciliar, por exemplo, estudo e trabalho. É um modelo que traz benefícios tanto para os trabalhadores quanto para as empresas”, afirmou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.
• Se na semana passada teve sorvete… Essa semana temos hambúrguer! Toma aqui uma lista com as 10 melhores franquias de hambúrguer para você se inspirar e investir em 2023. E se você chegou por agora e não sabe, não custa relembrar: também atendemos franquias por aqui na Yooga, viu?
• Fim da novela iFood x Rappi? Segundo novo acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na última quarta-feira (08), o iFood terá que seguir novas regras ao celebrar contratos de exclusividade com restaurantes parceiros. De acordo com matéria do G1, para marcas de restaurantes com menos de 30 lojas, o contrato deverá ter duração máxima de dois anos e uma quarentena de um ano.
• Outros critérios. Além disso, o acordo determina que, em cidades com mais de 500 mil habitantes, a quantidade de restaurantes exclusivos não poderá exceder 8% do total de estabelecimentos ativos na plataforma do iFood. Outro critério é que um máximo de 25% do volume de vendas registrado na plataforma do iFood poderá estar atrelado a restaurantes exclusivos.
• E mais: as medidas tomadas pelo Cade incluem, ainda, proibição de práticas que impeçam os restaurantes de fazerem promoções em plataformas concorrentes, de mencionarem outros serviços de delivery de comida em ações de publicidade, e que os obriguem a manter a maior parte do seu volume de negócios de delivery no aplicativo do iFood.
• Rappi comemorou, mas não muito. A presidente-executiva da Rappi, Tijana Jankovic, afirmou que o acordo veio dentro do esperado, mas considerou que a decisão, que não trouxe obrigações financeiras como pagamentos de multas, representa apenas "um primeiro passo".
• Falando nisso… Não é só em relação à exclusividade celebrada com restaurantes parceiros que tem tirado o sono do iFood no Cade, não. Como contei em edições passadas da Yooga News, a possibilidade de haver discriminação de concorrentes do iFood Benefícios como meio de pagamento na plataforma, agora, pode seguir sendo objeto de investigação pelo Conselho, ou seja, o prosseguimento do inquérito agora está devidamente autorizado. Deu ruim!
• São tantas polêmicas que eu, se fosse você, correria agora para investir no meu Delivery Próprio. Pra quê depender só de marketplace quando se pode ter um cardápio digital próprio e sem taxas?
• É pavê ou pacumê? Piadas de tiozão à parte, o nosso pavê brasileiro foi eleito como o terceiro melhor bolo do mundo pelo site especializado TasteAtlas, que também já elegeu a nossa picanha como um dos melhores pratos do mundo - também te contei isso em alguma das nossas edições anteriores, lembra? Deu até uma fominha…
• Setor em crescimento no Brasil. De acordo com a mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o faturamento do setor registrou crescimento em 2022. Quase dois terços das empresas (59%) apresentaram aumento em relação a dezembro de 2021, enquanto 20% tiveram desempenho inferior e 15% ficaram estáveis.
• Trabalho intermitente. Ainda segundo a Associação, o trabalho intermitente, que já gerou mais de 250 mil empregos em cinco anos, é fundamental na manutenção desses números e para a economia do Brasil como um todo. “Conseguimos corrigir uma falha histórica em nosso país e passamos a permitir a contratação por hora, em escala móvel, possibilitando, assim, conciliar, por exemplo, estudo e trabalho. É um modelo que traz benefícios tanto para os trabalhadores quanto para as empresas”, afirmou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.
• Se na semana passada teve sorvete… Essa semana temos hambúrguer! Toma aqui uma lista com as 10 melhores franquias de hambúrguer para você se inspirar e investir em 2023. E se você chegou por agora e não sabe, não custa relembrar: também atendemos franquias por aqui na Yooga, viu?
VENDA MAIS
• Hoje é Dia das Leguminosas! Todo dia 10 de fevereiro se comemora, em todo o Brasil, o Dia das Leguminosas. Nutritivas, versáteis e fonte de fibras e proteínas, elas podem ser um atrativo a parte no cardápio do seu restaurante. Veja como aproveitá-las da melhor forma possível!
• Confete, serpentina e a sua operação voando. O Carnaval vem aí! Como estão os preparativos no seu bar ou restaurante? Com essas dicas do Yooga Blog, o seu negócio vai ficar tinindo para os clientes e foliões aproveitarem a data ao máximo! .
ME AJUDA, YOOGA
• Mais atualizações? Sim, temos mais! Algo muito pedido e que estará no ar, a partir da semana que vem, é a possibilidade de editar as datas do Programa Fidelidade nos sistemas que possuem essa funcionalidade. Como você sabe, aqui a gente está sempre buscando ouvir os nossos parceiros e trazer novidades para deixar a gestão deles ainda mais suave, portanto, fique sempre de olho!
• Com o Programa Fidelidade, você sabe: é possível presentear os clientes mais fiéis ao seu negócio com descontos, brindes e até refeições. Sabe aquele cartãozinho impresso que você recebe para ser carimbado a cada nova ida/compra em um restaurante? Ele pode ser totalmente digital e gerenciado por você de uma forma simplificada e prática!
• E se você ainda não é nosso parceiro… Tá esperando o quê? Vem pra Yooga e conheça um jeito mais fácil de gerenciar o seu negócio, ganhar mais dinheiro e ter menos dor de cabeça.
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