Yooga News - Confira as últimas edições

📝 Cronograma definido = dinheiro no bolso

Escrito por Nara Ribeiro | 16/02/2024 12:00:00

Yooga News: Edição #80

Bom dia!

No comércio, a regra é clara: é preciso aproveitar cada oportunidade, cada momento, cada feriado, para atrair mais clientes e vender mais. 

Passou o Carnaval? Hora de focar os esforços na Páscoa. 
Passou a Páscoa? Vem Dia das Mães por aí. 
Passou o Dia das Mães? Vamos de Dia dos Namorados e Festa Junina. 

E assim sucessivamente até chegarmos ao fim do ano.

O que quero trazer com isso hoje?

Sobre a importância de você ter um cronograma anual de ações bem definido para o seu restaurante! 

Afinal, se essas datas são fixas no nosso calendário, não tem porquê você ficar se descabelando a cada novo feriado ou data comemorativa que se aproxima, concorda? 

Do estoque às redes sociais, do financeiro ao seu cardápio: planejamento é tudo, pessoal! 

E, com a ajuda da Yooga, você conta com mais facilidade para montar o(s) seu(s). Afinal, nosso objetivo é sempre oferecer um jeito mais fácil de você gerenciar o seu restaurante, ganhar mais dinheiro e ter menos dor de cabeça.

Quer saber como? Fale com um de nossos especialistas   

Bora de giro semanal! 

 PELO MERCADO 

• 170 mil empregos em 2023. Mesmo com percalços ao longo do ano, a alimentação fora do lar esteve entre os setores que mais contrataram em 2023, com a criação de mais de 170 mil empregos novos durante o ano. O setor teve uma taxa de aumento de 3,3%, muito acima da média nacional de 0,9%, de acordo com dados recentes da PNAD contínua.

• Entrega em debate no ES. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) analisa um Projeto de Lei (PL) que estabelece medidas de segurança aos usuários e proteção aos trabalhadores de aplicativos que realizam delivery no Estado. A proposta, de autoria do deputado Denninho Silva (União), proíbe a exigência de que o entregador vá até a porta da residência do cliente para levar pedidos solicitados por moradores de condomínios horizontais ou verticais. 

• Aliás. Isso já não é mais tão novidade por aqui, mas, na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou mais um caso de vínculo entre um entregador da Rappi e a empresa.  

• Clube iFood em crescimento. Consolidando-se como a principal estratégia de engajamento de usuários do iFood, o programa de benefícios da plataforma de delivery registrou crescimento anual de 200% em sua base de assinantes. O Clube iFood possui usuários duas vezes mais ativos, representando um terço do valor total transacionado no aplicativo. 

• Falando nisso... O iFood, o Gympass e outras empresas como a Localiza estão com vagas abertas para trabalho em home office. Agora que o ano realmente começou, vale mandar para aquele amigo ou amiga que está sem emprego!   

• Dark kitchen com futuro incerto. De acordo com matéria da Veja, apesar do boom durante a pandemia, as dark kitchens (ou ghost kitchens, como chama a reportagem) podem estar perdendo espaço até mesmo para restaurantes tradicionais. Será mesmo? 

• O que você come também contribui para um mundo melhor. Um novo estudo, que avaliou a aceitação dos alimentos reciclados pelos consumidores (transformando subprodutos alimentares e resíduos em novos produtos alimentares comestíveis), revelou que eles podem ser até céticos, mas que sua aceitação aumenta quando é comunicado, pelas empresas, como esses alimentos contribuem para a saúde, nutrição e para sustentabilidade de maneira geral. [em inglês]

• Boicote ao McDonald's. O McDonald's não cumpriu uma de suas metas de vendas, em parte devido ao boicote dos clientes à empresa por seu suposto apoio a Israel. A cadeia de fast-food noticiou a sua primeira perda trimestral de vendas em quase quatro anos devido ao fraco crescimento na sua divisão de negócios internacionais. O diretor da empresa reconheceu o impacto do conflito em Gaza, culpando a "desinformação" do público em relação às políticas do McDonald's. As ações do McDonald's na bolsa americana caíram cerca de 4% após o anúncio.

 VENDA MAIS 

Prepare-se para a Páscoa. E já que falamos sobre Páscoa no início desta edição, nada melhor do que já começarmos os preparativos para ela. Não importa se você faz parte do ramo confeiteiro ou não: com essas dicas e estratégias, qualquer negócio pode se dar bem com a data comemorativa! Veja no Yooga Blog

• Sistema para docerias. Mas, se você faz parte do ramo e está na dúvida de como escolher o melhor sistema para a sua doceria ou confeitaria nesta Páscoa, talvez esse conteúdo possa te ajudar. 

 ME AJUDA, YOOGA 

 E o verão? No meio disso tudo, sim, ainda tem ele: o verão! Que tal continuar vendendo mais com ele? Oferecer um brinde quando o seu cliente compra um item do cardápio e fazer com que ele carregue sua marca por aí, por exemplo, pode ser uma boa ideia. Dá uma olhada no que nossos parceiros da Flow Vila Velha fizeram!  

• Yooga + Stone. Já que o papo são os nossos parceiros, os nossos do Mangalô Café Bar também têm aproveitado os diferenciais que a mais querida oferece nesse verão. Yooga + Stone é mais facilidade para o seu garçom, que lança pedido, faz pagamento e gera comprovante em um só lugar. Confira! 

 GOSTOU DA NEWSLETTER? 

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!