• Novembro 01 2024

📅 Datas de novembro para alavancar as suas vendas

Blog By

Nara Ribeiro

Yooga News: Edição #117

Bom dia!

O penúltimo mês de 2024 chegou!

Como você já sabe, é o mês começar pra eu já vir aqui passar as melhores datas comemorativas dele e, assim, fazer com que você não perca nenhuma oportunidade que possa ser gerada, a partir delas, aí no seu negócio.

Então, sem muita enrolação, aqui vai aquela lista redondinha pra você já se ligar e vender muito mais em novembro!

🍣 01 (hoje!): Dia Mundial do Veganismo e Dia do Sushi

🎂 05: Doceria Lucrativa (não é data comemorativa, mas tá chegando!)

🍞 10: Dia do Trigo

♀️ 19: Dia do Empreendedorismo Feminino

✊ 20: Consciência Negra

🎼 22: Dia do Músico (pra quem gosta de colocar AQUELA música ao vivo no restaurante!)

🛍 29: Black Friday

Falando em data, também não poderia deixar de dizer que o Doceria Lucrativa tá chegando! Coloquei ali "disfarçadamente", mas acho que você deve ter reparado, né? 😂

Se você ainda não garantiu o seu ingresso, corra, porque o lote já virou e os que ainda temos disponíveis são os últimos dos últimos!

🍰 Clique aqui para não ficar de fora do principal encontro do empreendedorismo doce do Espírito Santo! 🧁

É na próxima terça (05), a partir das 8h30, no Oásis Festas Eventos (Rua Doutor Eurico de Aguiar, 855 - Santa Lúcia - Vitória/ES). Não esquece! 😉 

Bora de giro semanal!

📊 PELO MERCADO

Sem cebola. Lembra do surto de E.Coli que rolou no McDonald's e trouxe pra você na edição passada? Pois então. Por conta dele, outras redes de fast food retiraram a cebola do cardápio temporariamente. Isso porque o item, supostamente, pode ter sido o proliferador da bactéria por lá nos EUA. Burger King, Taco Bell, Pizza Hut e KFC foram algumas dessas redes a abolirem este insumo tão necessário para os hambúrgueres e as pizzas. Uma pena... 

 • Falando em Burger King... Uma funcionária da unidade da Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera (SP), foi desligada após ter identificado uma cliente como "debmental". O caso, lamentável, tomou conta das redes sociais esta semana.

• Falando em Burger King 2. A marca, em conjunto com Red Bull e KitKat, é a responsável por promover a 2ª temporada da série Arcane, inspirada no universo do jogo League of Legends - o famoso LOL. Em parceria com a Riot Games, as empresas oferecerão experiências e produtos especiais.

• Clima de romance no ar. Um restaurante brasileiro foi eleito pelo TripAdvisor como o mais romântico de todo o mundo. Localizado em Monte Verde, Minas Gerais, o Alameda Suíça foi eleito devido ao seu grande volume de avaliações e opiniões positivas na plataforma.

• Franquias de delivery. Para quem pensa em abrir uma franquia, o Estadão preparou uma matéria com 8 sugestões de franquias 100% delivery, que permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, sem a necessidade de um ponto físico. Tem de crepe a poke!

• Falando em franquia (e em dark kitchen)... Nossa parceira ATW Delivery Brands segue mandando bem na mídia e agora ganhou uma reportagem especial do portal Você S/A, do Grupo Abril. O título escolhido foi daqueles de matar a gente de orgulho - deles e da terrinha: "Uma das maiores fritadoras de frango do mundo é capixaba".

• Falando em franquia 2. A rede Frango Assado, parte do Grupo IMC, que também detém as marcas KFC e Pizza Hut, tem reformulado as suas lojas para atrair mais clientes e planeja uma baita expansão nas rodovias de São Paulo. São mais de 300 mil clientes em sua base.

• O Natal já tá aí! A BRF anunciou a ampliação de suas operações de logística da Sadia e da Perdigão para atender a alta demanda de Natal. A frota de caminhões ganhará um aumento de 50% e também haverá um reforço no quadro de promotores para maior cobertura.

iFood e Zé no topo. De acordo com um ranking elaborado pela agência global Design Bridge and Partners, iFood e Zé Delivery são as marcas mais lembradas, pelos millennials (nascidos do início da década de 1980 até a metade dos anos 1990), quando o assunto é varejo e distribuição. Segundo o especialista Renor Sell Junior, mesmo as reclamações, quando acompanhadas por uma percepção positiva de confiança, também contribuem para dar força às marcas.

Falando em iFood (e millennials). Um jovem viralizou ao não conseguir fazer um pedido, na plataforma, por conta do valor mínimo do restaurante - a compra era de R$ 39,99 e o mínimo de R$ 40,00. “Por causa de 1 centavo”, reclamou. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Falando em iFood 2. A empresa adquiriu uma fatia minoritária da Shopper, supermercado 100% online que disponibiliza mais de 12 mil itens. Fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz, a Shopper possui mais de um milhão de consumidores e opera exclusivamente no Estado de São Paulo, atendendo mais de 120 cidades. 

Bar em Bar. Começou ontem (31) a 18ª edição do festival Bar em Bar. Até 17 de novembro, estabelecimentos de diferentes Estados do Brasil vão abrir suas portas para oferecer petiscos exclusivos a preços promocionais. Com o tema "Um brinde aos melhores momentos", o evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) destaca a importância dos bares como espaços de socialização e de celebração da gastronomia local.

Aliás. O setor de bares e restaurantes prevê um final de ano aquecido. De acordo com um levantamento também feito pela Abrasel, 78% dos empresários entrevistados projetam um aumento nas vendas em relação ao mesmo período de 2023.

• Orientações para quedas de energia. A Associação também lançou uma cartilha com orientações para bares e restaurantes enfrentarem quedas de energia. O material inclui informações sobre as ações do Governo para apoiar empreendedores prejudicados pela queda de energia, na capital paulista, no início deste mês.

🤑 VENDA MAIS

• Já que hoje é o Dia Mundial do Veganismo...

Não perca os conteúdos do Yooga sobre o assunto:

- Como montar um restaurante 100% vegano

- Como ter um restaurante que também sirva opções veganas

- Cuidados que você precisa ter na preparação de refeições veganas

• Para quem é do sushi neste Dia do Sushi...

Tem esses aqui também!

- Como inovar no seu restaurante japonês e atrair mais clientes

- Como encontrar o sistema perfeito para o seu restaurante de comida japonesa

🙏 ME AJUDA, YOOGA

• Dia 05 tá chegando! Nossa parceira Nai Costa, do @bolosnaicosta, tá pronta pro Doceria Lucrativa! Olha só o kit super exclusivo que ela ganhou da nossa equipe. Um beijo, Nai, a gente sabe que toda sexta-feira você lê a Yooga News! Obrigada pela companhia!

• Você sabe vender os seus doces? Tem recado da nossa convidada Debora Alves pra você também! Sabia que o principal problema relatado por confeitarias e docerias é não saber vender? Pois é. Se liga só no que ela falou e a gente se vê terça! 

📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!