Yooga News - Confira as últimas edições

👁️ De olho na casa mais vigiada do Brasil

Escrito por Nara Ribeiro | 12/01/2024 12:00:00

Yooga News: Edição #74

Bom dia! 

Hey, brothers! Hey, sisters! 

Pois é, o meu tradicional “bom dia” de hoje deu lugar ao famoso cumprimento do cantor Paulo Ricardo aos participantes da casa mais vigiada do país: a casa do Big Brother Brasil. 🎥🏠 

Com a estreia do programa, só se fala sobre ela essa semana, seja nas redes sociais, seja nas mesas de bar.  

E tudo bem você não gostar, não acompanhar ou achar que é alienação.  

A questão da nossa edição de hoje não é essa, é falar de negócios e como você pode aproveitar o hype do programa para alavancar as vendas do seu restaurante! 📈  

Não dá pra negar que o BBB é um super case, não é mesmo? 

Em 2023, ele faturou cerca de R$ 1 bilhão em patrocínios e conseguiu crescimento superior a 4.200% nas conversas nas redes sociais até 3 dias após uma ação comercial. 

Este ano, aliás, o iFood, que participa pela quarta vez do programa, virou também seu patrocinador oficial, se juntando a outras marcas importantes do setor food service, como a Delícia e a Nestlé. 🍔🥞🍦 

Você não vai ficar de fora disso tudo, vai?  

Então já se liga nessas 3 dicas rápidas do que você pode fazer para também “surfar essa onda” no seu restaurante, mesmo sem acompanhar muito o programa: 

1️⃣ Aproveite os dias principais do reality para promover interações e falar dos seus produtos nas redes sociais

Em dia de formação de paredão, você pode, por exemplo, criar enquetes perguntando para os seus seguidores quem do programa deve ir para berlinda e aproveitar para criar uma “competição” entre os seus pratos também. Assim, você consegue tirar inteligência disso tudo e saber quais são os mais e os menos favoritos da galera.  

2️⃣ Crie cupons de desconto inspirados nos participantes do reality e em suas dinâmicas 

Se, por exemplo, a Yasmin Brunet (uma das participantes desta edição) ganhou o anjo da semana, por que não um cupom de 20% de desconto com o nome YASMIN20 ou ANJO20 para chamar a atenção do público?  

3️⃣ Organize transmissões ao vivo no seu restaurante 

Por que não abrir as portas do seu negócio e organizar eventos para que seus clientes assistam aos episódios do BBB por lá? Vale oferecer petiscos temáticos e também promoções especiais durante as transmissões! 

Isso tudo porque não falamos dos memes, que você também pode aproveitar para replicar nas suas redes sociais, caso faça sentido para o seu público, e de todos os outros enormes potenciais que podem ser explorados juntos com o reality… 👀 

Mas, por hoje, acho que tá bom, né? Caso contrário, essa edição da sua Yooga News ficaria maior do que já está! 

Quem sabe, em breve, a gente não volta a falar desse assunto por aqui ou até mesmo se aprofunda nele no Yooga Blog? 

Responda a esse e-mail se você tiver interesse!  

E bora - finalmente - de giro semanal! 💙

 PELO MERCADO 

Sem desperdício de comida. A Food To Save, foodtech que atua no combate ao desperdício de alimentos, alcançou a marca de mais de 11 mil sacolas surpresa vendidas, em menos de um ano, após firmar parcerias com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor. A empresa tem o objetivo de vender 1 milhão delas até 2025.

• Como funciona. Quem comercializa pela foodtech, oferece alimentos ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético”, mas em perfeitas condições de serem consumidos, pelo seu app, o que dá uma nova oportunidade de compra para os clientes. Foi dessa maneira que a empresa conseguiu salvar mais de 2 mil toneladas de comida do desperdício no ano passado. 

• Entrega por drones. O Walmart anunciou que levará o serviço de entrega por drone para 1,8 milhão de casas na região de Dallas e Fort Worth, no Texas (EUA). As informações são do WFAA. Com essa expansão, 30 novas cidades contarão com a opção de delivery, o que elevará a cobertura para 75% da população da região. “A entrega por drones não é apenas um conceito do futuro, está acontecendo agora”, comemora a vice-presidente sênior de inovação e automação da empresa, Prathibha Rajashekhar. 

• Bloomin’ Day chegando. No próximo dia 24, acontece mais uma edição da Bloomin’ Day em todo Brasil. Neste dia, toda a venda líquida da Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante e dourada da rede Outback, será revertida para a realização de sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves 

• Como participar. Para participar e colaborar com a causa, os consumidores podem adquirir a Bloomin’ Onion nas unidades físicas do restaurante ou as Bloom’ Petals pelo delivery da marca. A doação para a Make-A-Wish Brasil é válida apenas durante o dia 24 de janeiro. 

• Lacre obrigatório no Recife. Para prevenir possíveis problemas na entrega de alimentos por meio de aplicativos de delivery, o uso de lacres invioláveis nas embalagens entregues a domicílio se tornou obrigatório no Recife. A obrigatoriedade está prevista na lei municipal nº 18.979/2022, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto. 

• Super Restaurante. Você sabe quais requisitos para se tornar e receber o selo de super restaurante no iFood? Um deles é a conclusão de 45 ou mais pedidos dentro de um período de três meses e o recebimento de mais de 10 avaliações positivas durante esse tempo. Quem conquistou recentemente o feito foi a marca Original Meat House, de SP. Parabéns! 

• Starbucks sem resíduos. A gigante rede de cafeterias Starbucks vem dando passos significativos no sentido de reduzir resíduos e, agora, oferece aos clientes a opção de usar um copo reutilizável para pedidos realizados tanto no drive-thru, quanto pelo aplicativo.  

• Como funciona. Desde quarta-feira da semana passada (3), clientes que escolherem fazer seus pedidos no drive-thru já podem informar ao barista que trouxeram a própria caneca. A equipe realiza a coleta do item na janela de atendimento, utilizando um recipiente sem contato para assegurar higiene e segurança. Já para os pedidos feitos no app Starbucks, uma nova opção de "copo pessoal" foi incluída no botão de "personalização" durante o processo de pedido. 

• “Delivery” de bençãos. Em Xapuri, no Acre, um padre decidiu entrar na igreja montado numa motocicleta, e ainda a estacionou perto do altar. O vídeo, é claro, viralizou nas redes sociais. Para descontrair! 

 VENDA MAIS 

 Fluxo de caixa. Se você quer ver o seu bar ou restaurante prosperar, com certeza deve ter atenção ao seu fluxo de caixa. O controle do mesmo deve ser uma prioridade para o seu planejamento, afinal, com ele, você e seus colaboradores podem visualizar as entradas e saídas financeiras do restaurante, identificar oportunidades e também possíveis erros. Saiba mais no Yooga Blog! 

• Marketplace integrado. Por que integrar um marketplace ao seu restaurante pode ser estratégico para o negócio? A resposta é simples: não existe concorrência quando o objetivo final é encher o seu bolso de dinheiro. Quanto mais canais de venda, melhor! Veja mais vantagens neste post! 

 ME AJUDA, YOOGA 

• Conheça o nosso Plano Completo. Depois de eu te mostrar mais sobre os nossos planos Básico e Essencial, chegou a hora de você conhecer o Plano Completo da mais querida. Além de fazer a gestão do seu delivery, PDV e mesas e ter os relatórios completos do seu restaurante na palma da mão, você ainda tem acesso a toda parte fiscal e integração com a contabilidade. Vem dar uma olhada!

• Teste grátis. Que tal começar o seu ano com um sistema de gestão e delivery completo pro seu restaurante? Saiba como aproveitar os sete dias de teste grátis oferecidos pela Yooga!

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