Yooga News: Edição #05
Bom dia!
Setembro acabou de chegar, mas é em outubro que o bicho vai pegar de verdade. As eleições para presidente do Brasil já têm dado o que falar desde o início do ano e, com a proximidade do dia oficial de votar, a tendência é que os ânimos fiquem ainda mais acirrados.
Ok, mas o que isso tem a ver com você e seu delivery? Pode parecer que não, mas muita coisa.
Primeiro, a concorrência pelo tempo aparecendo na tela do celular do seu cliente ficará cada vez maior. Serão muitas informações sobre candidatos e eleições inundando as redes sociais, e disputar a atenção da sua audiência não será tarefa fácil.
Nessas horas, vale pensar em alternativas que fidelizem e reforcem o seu delivery junto ao público sem que ele necessariamente precise ver uma postagem para lembrar de você.
Segundo, porque os candidatos estão com propostas para regulamentar o trabalho exercido pelos entregadores de aplicativos, o que também tem efeito direto na sua operação.
E, terceiro, é que já tá rolando até proibição de certas vendas e nomes de produtos. Eu te conto mais abaixo, mas é importante ficar de olho desde já para evitar possíveis multas e sanções.
Boa leitura!
Pastéis vetados. Começando do que comentei há pouco, essa semana o Ifood vetou a venda de pastéis com o nome dos presidenciáveis em uma pastelaria de Niterói e Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo a plataforma, este tipo de conteúdo não é permitido por lá. Quem não gostou muito foi a dona do estabelecimento, Alexandra Vieira, que disse que a ideia era transformar esse momento de grandes tensões em algo mais descontraído. Qual a sua opinião sobre o assunto?
Motoboys em destaque. Enquanto isso, nas propostas de governo dos três candidatos mais cotados para assumir a Presidência nas pesquisas, tem regulamentação voltada para entregadores de aplicativos. Ciro Gomes (PDT) promete um novo Código Brasileiro do Trabalho (CBT) com a defesa de práticas de proteção internacionais e convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Já Bolsonaro (PL) diz que concentrará forças nas políticas para formalização dos trabalhadores informais e na redução da taxa de informalidade. Por fim, Lula (PT) quer criar uma nova legislação trabalhista com proteção social a todas as formas de ocupação, com acesso gratuito à Justiça do Trabalho.
Yooga na Mídia. Saindo um pouco da pauta política, mas ainda na de empregos, você sabia que a área de Tecnologia da Informação (TI) é uma das que estão mais em alta no mercado de trabalho brasileiro? Nosso diretor de Tecnologia, Cassiano Guerra, com certeza sabe. Ele falou sobre o assunto para mais uma matéria da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo aqui no Espírito Santo. Assista em nosso canal do YouTube.
Falando nisso. A Yooga está com diversas vagas abertas, incluindo para a área de Tecnologia. Se você conhece alguém que possa ter interesse em vir trabalhar com a gente ou caso você mesmo seja essa pessoa, basta se inscrever aqui. #VemPraYooga
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Precisou contratar mais funcionários, ter um sócio ou está faturando mais de R$ 81 mil reais por ano no seu negócio? É provável que você precise mudar de Microempreendedor Individual (MEI) para Microempresa (ME). No Yooga Blog, você confere o passo o passo completo de como fazer essa transição e as vantagens e limitações de cada modelo de negócio.
WhatsApp x apps de delivery. Na Índia, o "zap" vai ganhar uma integração com o serviço de compras JioMart e otimizar as compras pelo aplicativo. A ideia é que os indianos tenham à disposição um verdadeiro marketplace de produtos e consigam configurar compra, entrega e pagamento em um só lugar, concorrendo com os apps de delivery locais. Desde o ano passado, a plataforma já oferece formas internas de fazer o pagamento por produtos, mas a moda ainda não pegou por lá e nem por aqui.
E se o WhatsApp cair? Pois é. Ainda não chegamos na Índia, mas esse seria mais um motivo para se investir em um canal de vendas exclusivo, como o delivery próprio oferecido pela Yooga, e não ficar refém da instabilidade do "zap". Aliás, agora é possível editar os pedidos já realizados pelos clientes no seu delivery Yooga, tanto os itens quanto o endereço. Essa atualização era muito desejada pelos nossos parceiros e é prova de que ouvimos e avaliamos todas as sugestões que nos fazem. Esse é o nosso jeito suave de descomplicar a sua gestão!
Dark stores. Tema recente de um dos episódios do Jeito Yooga Podcast, as dark stores vieram para ficar. Conheça algumas vantagens da tendência que vai trazer agilidade para a sua entrega, melhorar a experiência do seu cliente e aumentar a sua lucratividade. Participação especial dos nossos parceiros da Kitchenfy Brasil, o primeiro coworking de dark kitchens e dark stores do Espírito Santo!
Para encerrar, um lembrete final propício para esta época de eleições e aproveitando o conteúdo dessa news: vamos com calma e mantendo sempre a boa convivência, viu?
Qualquer tipo de excesso pode ser prejudicial não apenas para os clientes do seu estabelecimento, como para os colaboradores.
Vamos juntos e sem briga, combinado?!
Te vejo sexta que vem!