Yooga News - Confira as últimas edições

😩 Dia 245 de maio

Escrito por Nara Ribeiro | 23/05/2025 12:00:00

Yooga News: Edição #145

Bom dia!

Se você também tá com aquela sensação de que chega dezembro, mas não termina maio, calma: você não tá sozinho ou sozinha nessa! 😌

É que esse mês, além de ir até o dia 31, tem cinco semanas e já teve duas datas importantes, o Dia do Trabalho e o Dia das Mães. 

E se você já não sabe o que fazer para atrair a clientela - que, nessa altura do campeonato, dependendo do público do seu negócio, já tá contando as moedinhas - separei aqui algumas dicas rápidas do que você pode fazer pra dar aquela sobrevida ao caixa até semana que vem, quando maio finalmente chega ao fim. 

⚡ Promoções relâmpago: quem é que não gosta? Além do preço mais em conta, ainda tem o senso de urgência;

🤑 Compre 1, leve 2: um clássico, mas deve ser feito de forma que não comprometa a sua margem;

🍔 Combos: o cliente tem a sensação de que tá economizando e você ainda aumenta o seu ticket médio;

🎫 Cupons: pelo sistema da Yooga, você consegue criar os seus e colocá-los pra rodar de acordo com a sua estratégia de negócio;

🍻 Happy hour: perfeito para quem tá saindo do trabalho e quer dar aquela relaxada!

E aí, deu pra dar uma luz? Espero que sim!

Responde esse e-mail e me conta, tá?

Bora de giro semanal!

📊 PELO MERCADO

• Mais um capítulo na saga dos apps. Apesar da semana mais calma que as anteriores, o 99Food anunciou, na última terça (20), que irá garantir o valor mínimo de R$ 250,00 para os motociclistas que realizarem 20 corridas por dia, incluindo 15 na modalidade “Moto” ou “Entrega” e cinco de delivery de comida. Não há, segundo a empresa, prazo para a duração da medida nem limitação do número de entregadores com direito ao pagamento.

• Enquanto isso... Os restaurantes e demais marcas também correm atrás do seu, de diferentes formas e estratégias. A Mei Mei está investindo em um conjunto de ações para fortalecer o delivery e aumentar em 30% as vendas digitais até o fim de 2025; já a Cacau Show relançou o seu canal de vendas diretas, esperando alcançar um milhão de revendedores em breve.

• Lata gigante. A Coca-Cola levou uma lata gigante em formato de LED ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo, permitindo que os frequentadores a personalizassem. Com 12 metros de altura, a estrutura é composta por painéis de LED que exibem, em tempo real, os nomes dos participantes. No total, são 16 toneladas e a proposta é fazer com que os participantes registrem as imagens da projeção para compartilhar em suas redes sociais.

• Oreo + Selena Gomez. Em mais uma estratégia da Oreo para se conectar com a cultura pop, a empresa criou um novo biscoito em cocriação com a atriz e cantora Selena Gomez. O produto chegará ao mercado brasileiro no sabor chocolate com recheio sabor leite condensado e canela. 

• Frango e ovos mais baratos. Em meio a gripe aviária no Brasil, ambos os insumos podem ficar mais em conta por aqui. Isso porque China, União Europeia e Argentina pararam as compras de produtos brasileiros, o que deve ampliar a oferta e reduzir preços ao consumidor. Se você usa ambos no seu restaurante, tá aí uma boa oportunidade. 

• Azeites proibidos. O governo proibiu, ontem (22), a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de mais duas marcas de azeite: Almazara e Escarpas das Oliveiras. A proibição ocorreu após denúncia do Ministério da Agricultura e Pecuária e ação fiscalizatória da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que publicou a proibição no Diário Oficial da União.

• Vai abrir no Dia dos Namorados? O otimismo tomou conta dos bares e restaurantes diante da proximidade da data. De acordo com pesquisa da Abrasel, 82% dos estabelecimentos esperam faturar mais do que no ano passado e a maioria projeta um crescimento de até 20%. A adesão à data é quase unânime: 95% vão abrir as portas, sendo que 1% fará isso exclusivamente para a ocasião. Outros 5% não vão funcionar ou ainda não decidiram.

• Segurança no setor. Um estudo também inédito da Abrasel revelou que 41% dos estabelecimentos do segmento de bares e restaurantes já sofreram diretamente com problemas de segurança, como roubos, furtos e outros episódios de violência.

• Segurança no setor 2. “Os bares e restaurantes trazem movimento para as ruas, funcionando como aliados para a segurança urbana, já que reúnem pessoas, movimentam as calçadas e ficam abertos até mais tarde. No entanto, quando a violência avança a ponto de prejudicar a própria atividade desses estabelecimentos, fica evidente que o problema é grave e precisa de atenção urgente”, afirma Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel. O que você faz em prol da segurança do seu estabelecimento por aí?

🤑 VENDA MAIS

• Fispal Food Service vem aí! A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes acontecem de 27 a 30 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e prometem reunir networking, conhecimento e tecnologia para o setor food service em um só lugar. Você confere todos os detalhes das feiras no Yooga Blog.

• Kits de restaurantes. Sejam voltados para aniversários, Dia das Mães, Páscoa ou demais datas comemorativas, os kits de restaurantes podem ser uma boa forma de atrair mais clientes, fidelizá-los e aumentar os lucros. O assunto, que já surgiu em nossa comunidade, rendeu um conteúdo sobre suas vantagens, como montar o kit perfeito, divulgá-lo e muito mais. Também no Yooga Blog.
 

🙏 ME AJUDA, YOOGA

• Planos Yooga. Na dúvida sobre qual plano da Yooga escolher pro seu restaurante? Dá o play aqui que a gente te explica como cada um funciona pra te ajudar a entender qual faz mais sentido pra sua operação!

• Como prometido na edição passada... O webinário sobre como donos de restaurantes podem usar o ChatGPT no dia a dia está disponível na íntegra em nosso canal do YouTube. Assista agora!

 📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!