Yooga News - Confira as últimas edições

😭 Quais são as maiores dores do seu delivery?

Escrito por Nara Ribeiro | 14/02/2025 12:00:00

Yooga News: Edição #132

Bom dia!

 

Todo empreendedor sabe qual é o seu "calcanhar de Aquiles", aquela pedra no sapato que insiste em tirar o sono nos negócios. 🪨👞

No delivery, por exemplo, alguns pontos já são senso comum: tempo de entrega, taxa do iFood, atrair clientes para o cardápio digital...

E se eu dissesse que há solução para cada um desses problemas?

Na seção Venda Mais de hoje, tem um conteúdo incrível, do Yooga Blog, sobre as principais dores de quem trabalha com delivery e, é claro, como resolvê-las. 🥰

Geralmente, eu só falo sobre o Yooga Blog lá na seção mesmo, mas eu tenho tanta certeza que esse post vai te ajudar que eu não tinha como não dar destaque no nosso bate-papo inicial de hoje. 

Ah! E ele traz também um pouco do webinário que tivemos, há algumas semanas, com os especialistas Romulo Rodopiano e Naiana Ribeiro, sobre Estratégias Poderosas para Vender Mais no Delivery e iFood. 🚀🛵

Ou seja: é de especialista para especialista!

Não perca 😉

Bora de giro semanal!

📊 PELO MERCADO

 Quais alimentos ficarão mais caros em 2025. Seguimos falando sobre a inflação deste ano e, de acordo com os especialistas ouvidos pelo G1, o preço da comida ainda vai pesar em 2025. Entretanto, não mais do que no ano passado, quando os alimentos ficaram 7,7% mais caros em relação a 2023, de acordo com o IPCA, nossa inflação oficial. Clique para ler a matéria completa.

 Tial + Desinchá. A Tial, indústria brasileira de sucos naturais sem conservantes, acaba de entrar no segmento de chás, movimentação fruto de uma parceria estratégica com Desinchá e Globalbev. Com isso, a companhia mineira lançou o Desinchá Pra Já, sua primeira linha 100% natural de chás prontos para beber, feitos pelo processo de infusão.

• Vem aí o Chicken Bites. O que era apenas um item do cardápio se tornou uma marca própria! A ATW Delivery Brands, rede de franquias de dark kitchens e nossa parceira, acaba de anunciar a chegada de mais uma marca ao seu portfólio: o Chicken Bites. A nova operação, que já estreia com 95 unidades em operação, aposta na combinação de frango frito e batata crocante para conquistar o público que consome por delivery.

• Fim do pedido mínimo. O Tribunal de Justiça de Goiás considerou como abusiva a exigência de pedido mínimo no iFood, afirmando que a prática se configura como venda casada. A decisão da juíza Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo, da 10ª Vara Cível de Goiânia, atende a uma denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). 

• Empresa vai recorrer. Com isso, foi dado ao iFood o prazo de 18 meses para retirar a exigência de valor mínimo. A empresa, porém, afirmou por meio de nota que irá recorrer da decisão e, enquanto não se esgotam os aparatos de defesa do iFood, a venda com pedido mínimo está mantida. 

• Falando sobre iFood. A empresa vai treinar profissionais que realizam entregas para que sejam capazes de identificar pedidos silenciosos de socorro de mulheres que enfrentam situações de violência doméstica. A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação assinado entre a plataforma e o Conselho Nacional de Justiça.

• Falando sobre iFood 2. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) adiou mais uma vez o julgamento do ato de concentração entre as empresas iFood e Shopper, de supermercado online. O adiamento foi um pedido do conselheiro José Levi, que relata o caso.

Falando sobre iFood 3. O banco digital da empresa, o iFood Pago, chegará à receita de R$1,2 bilhão em março de 2025. O período marca o fim do ano fiscal para a subsidiária financeira com um resultado 20% acima da média das previsões iniciais.

• Lanchonetes em alta. Um estudo realizado pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), em parceria com a Driva, especialista em inteligência de mercado, revelou que o setor de lanchonetes é representado por 338.313 empresas - destas, 239.869 são geridas por Microempreendedores Individuais (MEI). Trata-se do segundo segmento mais representativo quando se considera o número de estabelecimentos ligados à alimentação, atrás apenas de restaurantes.

13 passos para montar a sua lanchonete. Pensando nisso, Pequenas Empresas & Grandes Negócios produziu uma matéria completa sobre como montar a sua lanchonete em 13 passos. Segundo Joaquim Saraiva, diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) São Paulo, apenas no Estado paulista existem, hoje, 112 mil lanchonetes. Um número bastante expressivo, não é mesmo?

• Sem aumentos no cardápio. Apesar da alta de preços citada na primeira matéria de Pelo Mercado hoje, um levantamento da Abrasel apontou que 26% dos empresários não conseguiram reajustar seus cardápios nos últimos 12 meses, enquanto 63% fizeram reajustes abaixo ou apenas acompanhando a inflação. "O setor de alimentação fora do lar continua segurando os preços para não perder clientes, mas essa estratégia tem limite. Os custos operacionais seguem crescendo, e a margem de lucro de muitos negócios já está comprometida", afirma Paulo Solmucci, presidente da Associação.

🤑 VENDA MAIS

• 4 maiores dores de donos de delivery. E como resolvê-las, lógico! Promessa é dívida e aqui está o conteúdo que citei no abre da nossa edição hoje. Boa leitura!

• Seu restaurante abre aos domingos e feriados? Veja, no Yooga Blog, o que, de acordo com a lei, pode e o que não pode quando se trata deste assunto no food service. De Lei da Gorjeta ao ponto dos funcionários!

• Conheça o ZapTurbo. Para quem quer saber mais sobre a mais recente novidade da mais querida, no Yooga Blog também tem um conteúdo com mais informações sobre o nosso serviço de disparos em massa que é CRM, é WhatsApp, é relacionamento com o cliente e muito mais!

🙏 ME AJUDA, YOOGA

• Seu restaurante sobrevive sem você? Seja sincero, vai! Saiba como a Yooga consegue automatizar a sua rotina sem maiores complicações e dores de cabeça aqui!

Por que o seu delivery não cresce? Se você é desses ou dessas que gosta de um bom teste, preparamos um interativo para te ajudar a identificar os pontos que podem estar travando o seu crescimento e, claro, trazer soluções práticas para cada um deles. Confira!

 📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!