PELO MERCADO• Comida na Copa do Mundo. Alvos de crítica, os
lanches oferecidos nos estádios do Catar durante os jogos da Copa do Mundo deram o que falar essa semana. Além de aparência duvidosa, sanduíches e cachorros quentes simples podiam ser encontrados pelo preço mínimo de R$ 50 reais.
• Comida na Copa do Mundo 2. Enquanto isso, sobremesas e bifes cobertos com ouro são a sensação de um restaurante que recebeu os jogadores da Seleção Brasileira por lá. Nesta
reportagem do jornal O Globo, o chef-celebridade Nusret Gokçe mostra que "a qualidade nunca é cara".
• Comida na Copa do Mundo 3. Na verdade, bebida. Antes da partida de estreia do Brasil no campeonato mundial, a
Ambev quebrou o seu próprio recorde de pedidos com o aplicativo de bebidas Zé Delivery: foram mais de 55 mil pedidos feitos dentro de um período de 60 minutos. Os números trouxeram bastante otimismo para o verão do setor cervejeiro.
• Falando em bebida… A Bebida na Porta, concorrente do Zé Delivery,
tem apostado cada vez mais no seu crescimento sustentável, sem se intimidar com os números conseguidos pela empresa durante os jogos do Brasil. Com o apoio de dark stores e do iFood, já são 100 mil pedidos por mês.
• Buzinaço no DF. No Distrito Federal, motoboys fizeram um buzinaço contra um médico que tentou intimidar um entregador do iFood. Segundo o profissional da saúde, ele suspeitou de roubo da encomenda e de que estaria sofrendo o "golpe do entregador", que já comentei de outras vezes aqui na Yooga News.
Confira a história completa.
• O Futuro do Food Service. Sabia que a qualidade da comida é a característica que os clientes mais valorizam em um restaurante full service (restaurantes com mesas e/ou balcão, cardápio e serviço de atendimento)? Esse e outros dados estão na pesquisa
O Futuro do Food Service 2022, elaborada pela Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, que traz informações de ponta para ajudar os operadores do setor a entenderem os novos hábitos e preferências do consumidor, e prepararem as tomadas de decisão em 2023.
• Drone natalino. Nos Estados Unidos, a
gigante Amazon planeja usar drones para realizar entregas ainda neste Natal. Por aqui no Brasil, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu a permissão para que as empresas façam o mesmo no início deste ano, viabilizando entregas comerciais usando pequenos dispositivos como o Speedbird Aero, já de olho pelo iFood.
VENDA MAIS
• O que dois escritórios de advocacia e a Yooga têm em comum? Resposta: um jeito leve, suave e inovador de fazer gestão! Não acredita? Os convidados desta semana do Jeito Yooga Podcast, da Fass Advogados e APD Advogados, te mostram como isso é possível na prática. Assista agora o episódio
T02 #003 Nunca vi isso, advogado sem terno!
• Aliás… Devo dizer que essa segunda temporada do Jeito Yooga Podcast está melhor do que nunca! Novo estúdio, nova temporada, novos pilares, mas o mesmo bate-papo leve e descontraído de sempre, sem cortes e do jeitinho que a gente gosta!
Saiba mais sobre o que vem por aí.
• Não cometa esses erros na Copa do Mundo. Problemas com o trânsito, entregas atrasadas, centenas de pedidos no WhatsApp... Calma que pra tudo existe uma solução! Confira uma
lista com 7 erros cometidos pelos restaurantes durante o torneio e como evitá-los.
• Copa do Mundo Suave. Falando em Copa do Mundo, já viu que temos um novo e inédito e-book para você aproveitar o máximo do megaevento no seu negócio e lucrar ainda mais?
Baixe gratuitamente - mas seja rápido: logo o Brasil chega à final!
• Afinal, bar pode ser MEI? Essa é uma pergunta que recebemos frequentemente dos nossos clientes. E sim, bar pode ser microempreendedor individual!
Descubra mais características que se enquadram neste modelo de negócio.