• Agosto 30 2024

🏖 É hora de relaxar

Blog By

Nara Ribeiro

Yooga News: Edição #108

Bom dia!

Imagine ter um sistema simplificado, intuitivo e completo que te deixa como nesse gif escolhido pra hoje: tranquilo, tranquilo... 💆‍♂️

Imagine poder ter o controle total sobre seus pedidos, estoque, cardápio, relatórios, fiscal, delivery e muito mais...

Parece um sonho, né?

Mas na Yooga isso é realidade! ✨

E o melhor: sem taxas escondidas e com suporte humanizado 24 horas por dia! 

Já dei o aviso lá no nosso Instagram, mas não poderia deixar de vir aqui na news mais querida de todo o setor food service para avisar também: amanhã é o último dia do mês e o último dia para você adquirir a nossa oferta especial caso ainda não seja um parceiro da mais querida. 💙

Quer saber qual é ela? É só comentar "agosto" nesse divertido vídeo que gravei ou falar com um de nossos especialistas aqui 

Bora de giro semanal!

📊 PELO MERCADO

• Franquias nas alturas. O setor de franquias cresceu 15,8% no primeiro semestre de 2024 na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo um faturamento acumulado de R$ 121,7 bilhões. Considerando apenas o segundo trimestre, a receita total foi de R$ 61,2 bilhões, um aumento de 12,8% em relação a igual período de 2023. Os dados, publicados em Pequenas Empresas & Grandes Negócios, são da Pesquisa Trimestral de Desempenho, feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

• Falando nisso... A Tropicool, marca de açaí fundada por brasileiros e já presente em dez países, acaba de anunciar as suas três primeiras lojas de São Paulo, nos bairros de Consolação, Pinheiros e Vila Olímpia. 

• Falando nisso 2. Nem preciso lembrar que a mais querida atende o modelo de negócio para que você foque apenas em expandir e gerenciar a sua rede de lojas, né? Saiba mais sobre os diferenciais da nossa Gestão Suave quando se trata de franquias. 

• Mais de R$ 61 bilhões. Estes foram os gastos com alimentação fora de casa no segundo trimestre de 2024, segundo o estudo CREST do Instituto Foodservice Brasil (IFB), um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado e um novo recorde histórico.

• Ticket médio também aumentou. Apesar da leve queda de 1% no tráfego de visitas, que totalizou 3,1 bilhões, o ticket médio subiu 4%, alcançando R$ 19,74, sinalizando uma estabilização em patamares elevados.

• Delivery na muralha. Já pensou estar passeando pela Muralha da China e, de repente, o seu pedido chegar voando, literalmente? De acordo com o New York Post, a gigante chinesa de entrega de comida, Meituan, anunciou, na semana passada, o seu novo serviço de drones, que entregará comida, bebidas e outros produtos, como suprimentos médicos, aos clientes em uma área remota do antigo monumento. Será que, se a moda pegar por aqui, poderemos, em breve, receber os nossos pedidos, por exemplo, no Cristo Redentor?

• Sem dados do iFood. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás negou o pedido de uma trabalhadora que queria conseguir informações pessoais de devedores por meio de apps como iFood, Netflix e Uber. Segundo a mulher, seria possível receber seus créditos por meio de penhora de bens na residência ou bloqueio de cartões de crédito com as informações possivelmente cedidas pelo marketplace. O TRT, contudo, entendeu que o pedido viola a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

• Falando em iFood... A companhia acaba de lançar a campanha “Fechado com o Respeito”, que tem o objetivo de gerar conscientização e incentivar o respeito aos entregadores pelos clientes e pela sociedade em geral. 

• O que é ter respeito. Voltada para o cliente final, segundo a plataformater respeito pelos entregadores é: descer para pegar o pedido (e agilizar o trabalho dos entregadores); não deixar o entregador ou a entregadora esperando; informar sempre o código de entrega; dar bom dia, boa tarde e boa noite – e dizer “obrigado/a”; e valorizar um bom trabalho com gorjeta e um joinha no app. 

• Inclusão social. Uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com o Sebrae revelou que 76% dos clientes consideram "muito importante" que bares e restaurantes adotem ações voltadas para a inclusão social, tanto de seus empregados quanto das comunidades ao redor. O estudo entrevistou mais de 6 mil pessoas em todo o Brasil.

 Sustentabilidade no setor. Ainda em relação às preferências de consumo, 74% dos clientes consideram “muito importante” que o bar ou restaurante tenha práticas que minimizem ou reduzam o impacto do negócio no meio ambiente. Ter ações voltadas para o bem-estar social da comunidade e dos empregados e ter práticas que promovam a eficiência energética e hídrica, aparecem com 73% e 70%, respectivamente. 

🤑 VENDA MAIS

• Apartamento do cliente: subir ou não subir? Aproveitando a nova campanha do iFood em prol do respeito aos entregadores, vale conferir este conteúdo do Yooga Blog que esclarece tudo sobre o profissional ser (ou não) obrigado a subir no apartamento dos clientes. 

 Entregador próprio: ter ou não ter? Aliás, para usar o delivery próprio da Yooga, é preciso ter entregador próprio? Já respondemos essa pergunta também por lá no Yooga Blog!


🙏 ME AJUDA, YOOGA

Vai um cafézinho aí? Visitamos a mais nova unidade da @terrafecafeteria em Vitória, a Terrafé Mini, para conferir de perto a nossa Gestão Suave em ação! Atendimento eficiente + expansão + os melhores cafés especiais da nossa Região Serrana. Não tem como dar errado, né?   

• Configurando o estoque mínimo. O fantasma do estoque vazio também já apareceu aí na sua cozinha? Aprenda, neste vídeo, a configurar o seu estoque mínimo, preenchendo o seu estoque direitinho e com todos os caminhos pra você não se assustar mais com os produtos faltando na sua cozinha.

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