Yooga News: Edição #110
Bom dia!
Continha no caderno velho, dezenas de abas na planilha do Excel, taxas absurdas pelas vendas do seu restaurante, confusão na hora de fechar o caixa do dia, reposição do estoque feita só no olho, falta de estoque, filas imensas, entregas demoradas no delivery, comandas feita na mão... Ufa! 🤯
Parece filme de terror, né?
Isso porque eu poderia passar o dia inteiro enumerando mais desvantagens de não ter uma Gestão Suave como a da Yooga no seu restaurante, mas preferi dar uma segurada para não atrair mais azar, afinal, hoje é sexta-feira 13. 🐈⬛
E, sendo você supersticioso ou supersticiosa, ou não, a verdade é que ter o controle do seu restaurante na palma da mão é ter a certeza de atrair sorte para o seu negócio pro resto da vida! 🍀🍀🍀
Com a mais querida, você tem um sistema de gestão e delivery completo, simplificado e intuitivo pra deixar as suas contas no verde.
- Faça suas vendas em poucos cliques
- Tenha relatórios completos
- Conte com um suporte 100% humanizado para te ajudar 24 horas por dia
- Integre com Rappi, iFood, maquininha da Stone e outros
- Melhore a segurança das suas vendas com o PIX automatizado no delivery e no PDV
- Fidelize os clientes mais fiéis com o nosso Programa Fidelidade Integrado também para o delivery e PDV
- Automatize suas mensagens com o nosso Robô do WhatsApp
- E muito, muito mais!
Não dê sorte pro azar, vai!
Entre em contato com um de nossos especialistas e já manda a "uruca" da sexta-feira 13 pra outro lugar! 🧿️
Bora de giro semanal!
📊 PELO MERCADO
• Chilli Beans + Caldo Knorr. Em mais uma da série "parcerias improváveis", a marca de óculos e acessórios, Chilli Beans, se uniu à Knorr para se apresentar ao público de uma maneira diferente e, segundo a própria, "mais cool". Agora, quem for ao supermercado, pode encontrar toda uma linha de molhos de pimentas especiais assinada pelas duas empresas.
• Não é a primeira vez. Em abril, a Chilli já tinha entrado no ramo de bebidas e eletrônicos também, com o Chilli Drinks e o Chilli Audio.
• Dois meses para a Black Friday. Além de descontos a partir de 30%, a galera tá com muita expectativa em cima das marcas na Black Friday deste ano, e espera mais collabs exclusivas e benefícios. Isso foi o que o evento Google Black Friday, realizado anteontem (11), em São Paulo, mostrou - e eu, se fosse você, já não perderia tempo em pensar no que fazer por aí no seu restaurante.
• Conhecer o cliente é sempre a melhor estratégia. A International Meal Company (IMC) que o diga! Mirando expansão pelo Brasil, a empresa tem focado, no detalhe, nas características do consumidor brasileiro. Para quem não sabe, a IMC é detentora do Pizza Hut, KFC, Viena, Frango Assado e outras.
• Compreensão profunda. “Analisar o consumidor exige uma compreensão profunda das suas preferências regionais e culturais, que são diversas. No caso do KFC, por exemplo, entendemos que o público brasileiro valoriza muito a inovação e a qualidade, mas também busca conveniência e acessibilidade”, afirmou Bruna Fausto, diretora-geral do KFC no Brasil, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.
• Quiosques digitais. O McDonald’s está lançando novos quiosques digitais nos EUA que podem receber dinheiro e dar o troco, fazendo com que os clientes não precisem ir até o caixa. Segundo o the news, apesar de ter o objetivo de não precisar mais de atendente no caixa, a empresa, que emprega cerca de 2 milhões de pessoas, disse que os novos quiosques não resultarão em demissões.
• AppJusto encerra operações. Depois do Glovo, do Uber Eats e do 99 Food terem fechado as portas aqui no Brasil, o app de delivery AppJusto também encerrou as suas operações, na última sexta (06). Como as demais, a companhia também havia surgido como uma opção alternativa ao iFood.
• Prorrogado. O prazo para as inscrições na 18ª edição do festival Bar em Bar, que trouxe aqui na edição passada, foi prorrogado até o dia 04 de outubro. Os donos de bares de todo o Brasil podem se inscrever no site do evento ou entrar em contato com a Abrasel do seu Estado para mais informações.
• PIX em alta. O PIX é o queridinho dos clientes no delivery, segundo um levantamento da startup Gaudium, que registrou crescimento de 22,58% no uso da forma de pagamento nas plataformas. Paralelamente, os métodos de pagamento em geral aumentaram 83,67% de 2023 para 2024, consolidando as entregas não apenas como uma alternativa viável, mas como a escolha preferida de muitos consumidores.
• Abrasel defende. A retomada do horário de verão e a não inclusão de plataformas de delivery no Perse foram algumas das pautas levantadas e defendidas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) esta semana. A bandeira vermelha na conta de luz e a crítica à decisão judicial que favorece o iFood foram algumas das justificativas dadas pela associação.
🤑 VENDA MAIS
• Dia do Cliente. A gente trouxe esse dia e conteúdo por aqui na última semana, mas não dá pra deixar de lembrar que o Dia do Cliente já é neste domingo (15). Não deixe de conferir essas ideias para vender mais por aí, viu?
• Black Friday para restaurantes. E já que a Black Friday também já tá quase aí e foi assunto da nossa seção Pelo Mercado de hoje, vale relembrar também este incrível material que já disponibilizamos por aqui, um e-book completo com estratégias para aumentar as suas vendas, se aproximar do seu público e fidelizar os seus clientes em uma das datas mais lucrativas do ano.
🙏 ME AJUDA, YOOGA
• É daqui a pouco! A partir das 10h, vamos bater um papo, ao vivo, com o @otheodorooficial e discutir sobre os desafios e os segredos que fazem ele lucrar mais de 100 mil por mês com seu negócio de bebidas. É no @yoogatecnologia e a gente te espera!
• Falando em eventos. A mais querida estará presente em diversos deles em setembro. Vem dar uma olhada por onde estaremos batendo ponto neste mês!
📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!