• Novembro 22 2024

🐟 Um olho no peixe e outro no gato

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Nara Ribeiro

Yooga News: Edição #120

Bom dia!

Final de ano a gente já sabe que é aquela loucura pra quem empreende: tem que ser um olho no peixe e outro no gato. Ou melhor: um na Black Friday e outro no Natal. 🛍🎄

Porque é isso, né.

É feriado no meio da semana, é Black Friday, é Natal, Réveillon... Tudo em uma tacada só! Ufa 🤯

No meio de tantas datas comemorativas e oportunidades, quem não se organiza, se perde. E se perde em muitos sentidos.

Perde venda, perde cliente, perde tempo e perde o principal: dinheiro. 💸💸💸 Não dá, né?

Mas quer uma dica?

Trabalhe com antecedência e com a palavrinha mágica ✨ AGENDAMENTO ✨

Agora, com as atualizações da tela de agendamentos do sistema da mais querida Yooga, organizar os pedidos ficou muito mais Suave!

No mesmo cardápio, você consegue selecionar quais produtos ou categorias quer vender somente por encomenda, além de estipular prazos mínimos e máximos para produção e agendar suas entregas com precisão 😍🚀

Não tem coisa melhor!

Quer saber mais? Nossos especialistas te esperam pra conhecer mais do seu negócio e bater aquele papo descontraído que só a gente tem.

Ah! E tem teste grátis por sete dias também!

Aproveita! 

Bora de giro semanal!


📊 PELO MERCADO

• É do Brasil. Oito restaurantes brasileiros estão na lista estendida - posições 51 a 100 - do Latin America's 50 Best Restaurants 2024, anunciada na semana passada. Os 50 primeiros colocados serão divulgados em cerimônia no Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 26.

• Os selecionados. A seleção conta com a volta do Oro (91º lugar), de Felipe Bronze, e as entradas de dois outros brasileiros: o Notiê (85º), comandado por Onildo Rocha em São Paulo (SP), e o Restaurante Manga (90º), de Salvador (BA), dos chefs Katrin e Dante Bassi.

• Mulheres nas franquias. Você sabia que, atualmente, 54% dos franqueados brasileiros são mulheres? Em redes como a Kopenhagen, elas já são maioria, inclusive. Mas ainda há muito o que se conquistar. Veja os principais desafios em Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

• Stone + Masterchef. É, pelo visto não é só a Yooga ou o BBB que têm parceria com a Stone, não. Na edição de ontem (21) do MasterChef Confeitaria, os participantes tiveram o desafio de elaborar um menu de sobremesas utilizando alguma fruta verde. A cor específica do ingrediente foi escolhida pela parceria do programa com a Stone, uma de suas empresas patrocinadoras. 

• Enquanto isso... A "Maquinona" do iFood Pago já é responsável por um aumento médio de 7% nas vendas nos restaurantes parceiros que utilizam o dispositivo. Desenvolvido com tecnologia da Adyen, líder global em pagamentos para grandes empresas, o terminal permite a integração dos pedidos feitos no salão do restaurante e no aplicativo do iFood, tornando-se uma vantagem competitiva para os estabelecimentos.

Já que o assunto é iFood... A empresa firmou uma parceria estratégica com a rede Assaí, que conta com 38 milhões de clientes mensais e 290 lojas no Brasil. Ainda em fase piloto, a ação já abrange 15 unidades distribuídas em 4 cidades – Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Goiânia. A previsão é de que, com a maturação da operação e a avaliação da demanda em cada praça, o serviço seja gradualmente ampliado para outras lojas, em mais estados.

• Aliás. A plataforma recebeu 148 denúncias de racismo durante 2024, segundo balanço divulgado ao UOL. Casos registrados aconteceram durante os trabalhos de entregas até a última quarta (19). Eles foram contabilizados pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico do iFood e acompanhados pela Black Sisters in Law, organização de advogadas negras com sede no Rio de Janeiro.

• Enquanto isso 2. O rival Rappi está expandindo o portfólio de serviços oferecidos no braço Rappi Travel através de uma parceria estratégica com a plataforma de venda de passeios e atividades Civitatis. Com o acordo, a empresa passa a oferecer visitas guiadas, excursões, entradas para museus e atividades locais em vários destinos ao redor do mundo.

• We Coffee em Guarulhos. Em um espaço de 300 m², divididos em dois andares, a We Coffee acabou de desembarcar no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Foram R$ 2 milhões gastos na construção da loja e a expectativa é atender a um público estimado em cerca de mil pessoas diariamente.

• Mais pedidos no frio. O inverno deste ano teve 71% mais pedidos de refeições por delivery do que o do ano passado, de acordo com um levantamento feito pela Gaudium. Apesar das temperaturas acima da média, a estação foi mais fria em 2024 se comparada com 2023, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

• Robôs para o iFood. Com robôs que operam em ambientes internos e externos, a staturp goianense (minha terrinha!) Synkar desenvolveu uma tecnologia própria para otimizar a logística em locais como shoppings, hospitais e aeroportos. A ideia é reduzir custos e acelerar as entregas para beneficiar todos os lados: a empresa, o entregador e o consumidor final. iFood e Volkswagen já são alguns dos maiores clientes. Inclusive, a empresa por trás do aplicativo de entrega é também sócia minoritária da Synkar.

• Um prato em cada lugar. Você já ouviu falar de um lanche do McDonald’s chamado McAloo Tikki Burger? E o McPops? Caso a resposta tenha sido não, fique tranquilo ou tranquila. Acontece que esses itens são vendidos exclusivamente em certos países. O motivo? Atrair turistas e impulsionar as vendas internacionais, responsáveis ​​pela maior parte receita da empresa em 2023 com US$ 12 bilhões. Entenda mais sobre a estratégia "localization" com os nossos queridos do the bizness.

• BK+Mari Maria. O que uma rede de fast-food poderia ter em comum com uma marca de maquiagem? Na era das collabs, parcerias inusitadas surpreendem os consumidores, como a nova estratégia do Burger King e da Mari Maria MakeUp. Juntas, as marcas desenvolveram glosses exclusivos que levam para a maquiagem os aromas e as cores de produtos do BK, criando uma experiência inédita. Usaria?

🤑 VENDA MAIS

• 1 semana para a Black Friday! E claro que a gente não poderia deixar de te dar dicas infalíveis e as melhores promoções para você colocar em prática no seu restaurante, né? Chega aqui no Yooga Blog para saber mais. Ainda dá tempo!

• 1 mês para o Natal (ou quase isso)! Fazendo jus ao assunto da edição de hoje e no que te trouxe em nossa introdução, nada melhor do que já ir esquentando as turbinas também para o Natal. O bom velhinho com certeza há de recompensar os restaurantes que realmente se prepararem para lucrar mais na data! 

🙏 ME AJUDA, YOOGA

• Falando em introdução da news de hoje... Saber/ler sobre as atualizações na nossa tela de agendamentos é uma coisa. Assistir, na prática, elas funcionando, é outra. Vem que o Breno, do nosso time de Tecnologia, te mostra tudo!

• Atendimento rápido e fácil. Pedidos pelo QR Code direto da mesa, ou mesmo lançados rapidinho pelo garçom, no celular, e encaminhados na hora para a cozinha. Sem confusões e sem preocupações. Isso é Yooga! Saca só um pouco mais da visita que a nossa equipe fez ao parceiro Olima!

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Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!