Yooga News: Edição #65
Bom dia!
Você já conhece o Pitadas? 🧂️
Caso a sua resposta tenha sido não, sugiro, então, que conheça!
São pitadas de conhecimento para o seu restaurante, diretamente no seu WhatsApp: por lá, você acompanha tendências, notícias, cases de sucesso e dicas sobre gestão & delivery.
Legal, né?
O grupo é super exclusivo, limitado, e somente administradores podem enviar mensagens. Então, nem precisa se preocupar com aquela “tia do zap” mandando mensagem de bom dia!
Conteúdo de qualidade a serviço do empreendedor de food service: CHECK! ✅
Entre hoje mesmo: https://seja.yooga.com.br/pitadas
E bora de giro semanal!
PELO MERCADO
• Violência contra entregadores. De racismo a tiro, entregadores de app têm sido, continuamente, alvo de ofensas e agressões praticadas por clientes de delivery. Só no mês passado, o iFood recebeu 157 denúncias, em São Paulo. Leia na matéria do portal Metrópoles.
• Falando neles… Uma pesquisa inédita do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, no Brasil, existem 2,1 milhões de trabalhadores por aplicativo. Segundo o levantamento, a jornada dos profissionais é maior, mas o ganho por hora é até 37% menor em relação aos que prestam o mesmo tipo de serviço fora das plataformas.
• Aliás, o Ministério do Trabalho e do Emprego deve apresentar, até a próxima semana, um projeto de lei para regulamentar as relações entre empresas, motoristas e entregadores de aplicativos - e recebeu críticas por ignorar empresas e trabalhadores.
• No Espírito Santo, a lei vai criar direitos para cerca de 45 mil profissionais. Destes, aproximadamente 15 mil são motoboys, segundo reportagem especial do jornal A Tribuna.
• Meu Méqui. Esse é o nome do Programa Fidelidade lançado, essa semana, pelo McDonald's, que busca fidelizar ainda mais a sua base de clientes e aumentar a sua presença digital. Veja como funciona.
• Se até o Mc tem… O que você tá esperando para criar o seu junto da mais querida?
• Empreender ainda é um dos maiores sonhos do brasileiro, segundo o último levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). E, de acordo com um dado do Google Trends compartilhado com exclusividade a PEGN, o sistema de franquias é uma porta de acesso relevante a esse universo.
• Segundo o levantamento, o Brasil é o quarto país no mundo e o primeiro na América Latina que mais buscou por franquias na internet desde 2004, incluindo os últimos 12 meses. À frente estão apenas Filipinas, Taiwan e Tailândia.
• E se você fosse a um festival “open tudo?”. A marca carioca Seu Vidal faturou R$ 2 milhões só neste ano com, exatamente, este tipo de negócio. Criada para homenagear o avô de Pedro e Ana Vidal, a rede acaba de chegar a São Paulo e já tem data para evento "open tudo".
• Higiene em primeiro lugar. A maior pesquisa sobre alimentação fora do lar já realizada com consumidores no Brasil revelou as características consideradas mais importantes na hora de decidir pelo bar ou restaurante. Surpreendentemente, o sabor da comida e o preço do prato não são os aspectos mais determinantes na escolha, mas, sim, a limpeza e a higiene das instalações. Os dados são da Abrasel e do Sebrae.
• De bar em bar. Mais de 400 bares se preparam para dar início ao festival Bar em Bar, que se encaminha para uma de suas edições com maior número de estabelecimentos participantes. Entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro, bares de 14 estados, além do Distrito Federal, apresentarão aos clientes os petiscos criados especialmente para o festival.
• Destino Origens. Últimos dias para votar no melhor churrasquinho de Vitória (ES)! No prêmio Destino Origens “Na Brasa”, os 5 churrasquinhos mais indicados e votados da capital concorrem, agora, a um troféu, uniformes produzidos pela Origens e 3 mil reais em serviços da Yooga, parceira oficial desta edição. Vote!
VENDA MAIS
• Falando em churrasquinho… Se o Brasil é o país do futebol, do Carnaval e do churrasco, quanto deve ser o faturamento médio de uma churrascaria? Fomos atrás dessa resposta no Yooga Blog!
• E se semana passada falamos do Natal… Já dá pra começar os preparativos do seu restaurante para o Ano Novo também, né? Confira uma lista com sete ofertas para você já deixar tudo “no esquema” e aproveitar também essa importante data comemorativa para o comércio!
• A saúde mental vai bem? Longas horas de trabalho, equipe para gerenciar, estoque estragando ou acabando, e a pressão de servir uma boa refeição e experiência: não é fácil empreender no food service! Por isso, recordar esse guia de saúde mental para donos de restaurantes é, literalmente, viver. Quando publicamos o conteúdo pela primeira vez, muitos empreendedores mandaram mensagens pra gente agradecendo por ele, e eu, se fosse você, também não deixava de clicar.
ME AJUDA, YOOGA
• Boletim semanal. Com o Boletim da Yooga você tem as principais informações do seu negócio direto no seu WhatsApp: quanto você vendeu, quantas vendas você fez, quanto a sua loja do iFood faturou, pedidos cancelados e muito mais! Veja como funciona na prática!
• 13 reais por dia no Plano PRO. Com o Plano PRO, você garante vantagens exclusivas e funcionalidades essenciais para a sua operação e para alavancar seu delivery, como: KDS, boletim diário e semanal, mensagens personalizadas no WhatsApp, 500 disparos de campanhas de WhatsApp, entre outras funcionalidades. Últimos dias para aproveitar e adquirir o seu com a condição especial! Corra e aproveite!
GOSTOU DA NEWSLETTER?
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!