• Setembro 22 2023

😤 Seu prazo de entrega faz jus ao seu prato?

Blog By

Nara Ribeiro

Yooga News: Edição #60

Bom dia!

Antes de mais nada, um alerta: a pergunta do assunto da edição de hoje pode trazer gatilhos. ⚠️

Quem nunca leu ou mesmo já até recebeu uma avaliação de um cliente reclamando sobre o prazo de entrega do restaurante? 

Imagino que você, sim, né? 

Já parou para pensar na gravidade que isso pode ter? Além das estrelinhas mais baixas, uma avaliação negativa como essa pode comprometer não apenas a atração de novos clientes, como também a retenção e fidelidade dos já existentes. ⭐️⭐️⭐️ 

Segundo pesquisa da consultoria para food service Galunion, 80% dos consumidores brasileiros de delivery fariam pedidos mais vezes se a entrega fosse de apenas 25 minutos

E aí, eu refaço para você a pergunta do assunto: o seu prazo de entrega faz jus a todo o investimento, sabor, cuidado, carinho e qualidade que você emprega em cada um dos pratos do seu delivery? 

De nada adianta um prato “de milhões”, se a sua entrega é de “centavos”, não é mesmo? 👎

A verdade é que não dá para pensar e focar em apenas um lado ou área do seu restaurante. 

Todas são igualmente importantes!

Mas a gente vai trocando mais ideia sobre isso aos pouquinhos, combinado? 🤝

Bora de giro semanal!

📊  PELO MERCADO 

Falando em prazo de entrega… Sabia que a embalagem errada também pode causar imprevistos e, além de causar uma péssima impressão para o seu cliente, ainda atrasar o seu motoboy? Nesta matéria da Food Connection, da Fispal Food Service, você confere como tudo isso pode impactar, principalmente, na lucratividade do seu delivery.  

• Falando em prazo de entrega 2… Pratos frios, bebidas quentes e um consumidor já completamente sem paciência são as consequências de uma entrega que passa do tempo previsto no seu restaurante. Brincando com a onda de calor prevista para o país, o Sensacionalista, jornal fictício voltado para o humor, relata que, no Rio, as altas temperaturas fizeram um pedido de delivery de sushi se transformar em uma verdadeira moqueca. Parece brincadeira, mas vai vendo se não é isso que pode acontecer se você der bobeira com a entrega aí no seu restaurante!  

• Falando em prazo de entrega 3… Imagina se, além de atrasado, o seu motoboy ainda tem que enfrentar um cliente com raiva e que acha que ele deve subir e fazer a entrega no próprio apartamento? Pegando o gancho desse assunto que, mais uma vez, virou notícia nos principais portais e redes sociais por conta da polêmica com o jornalista Rica Perrone (como contei na edição passada), o Jornal da Band fez uma reportagem querendo ouvir a classe de motoboys.

• Em entrevista, o presidente da Associação de Motofretistas de Aplicativos (AMABR) disse que a ida de um motoboy ao apartamento pode implicar no risco de roubo da moto, multas pela falta de local para estacionar e até acusações falsas de vandalismo no condomínio. 

• Aliás, os motoboys decidiram prorrogar a greve nacional que estava marcada para essa semana. A deliberação, definida em reunião, veio diante da continuidade das conversas entre trabalhadores e empresas no Grupo de Trabalho que debate a regulamentação da categoria, assim como dos motoristas. A manifestação foi remarcada para o dia 29. 

• Delivery no WhatsApp. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou, na última quarta-feira (20), algumas novidades para o WhatsApp. Dentre elas, estão novos recursos para empresas, que poderão permitir que clientes reservem mesas em restaurantes, marquem consultas médicas e realizem pedidos por delivery.  

• Novidades na Uber Eats. Quem também anunciou algumas novidades na quarta (20) foi a Uber. Mesmo descontinuada no Brasil, a Uber Eats continua conquistando espaço lá fora, e agora, além de aceitar mais opções de pagamento, lançará um assistente baseado em inteligência artificial para ajudar os usuários a encontrar ofertas e explorar diferentes opções de pratos.

• Yooga no Brazil Journal. Para finalizar a Pelo Mercado de hoje, não posso deixar de trazer esse super destaque que a mais querida teve no Brazil Journal, um dos mais acessados veículos da nova imprensa brasileira, focado em mercado financeiro e empresas. Por lá, nosso CEO, Vini Melo, contou um pouco da nossa história e também falou sobre a nossa mais recente rodada de captação de investimento junto à SaaSholic. Leia a matéria completa!

🤑 VENDA MAIS 

• Se o seu prazo de entrega não faz jus ao seu prato, como te perguntei lá no início desta edição, uma das maneiras de mudar essa realidade pode ser através da automatização do atendimento do seu restaurante. Isso irá garantir agilidade no pedido e no preparo do prato, além de evitar erros na produção. No delivery, todo tempo economizado vira lucro. Saiba como fazer isso no Yooga Blog! 

• Outra maneira de também otimizar a sua operação no delivery é através de um gestor de pedidos. No Yooga Blog, te contamos sobre as vantagens de ter um integrado ao seu restaurante e como ele pode te ajudar a criar uma lista de todas as vendas realizadas durante determinado período, gerando relatórios repleto de insights e te ajudando a tomar as melhores decisões!  

• Ah! E vale lembrar que um gestor de pedidos também faz com que a cozinha receba todas informações necessárias para a produção assim que o cliente faz o pedido em casa e o seu motoboy, assim, consegue entregar tudo com muito mais rapidez. De nada.  

• Hoje (22) é o Dia do Contador e eu tenho certeza que ele gostaria que você lesse esse conteúdo sobre sonegação de impostos - e por que você não deve fazer isso. 

• Já amanhã (23) é o Dia do Sorvete e claro que não podia faltar a lembrança desse episódio mais que especial do Jeito Yooga Podcast com o empresário Gabriel Secchim, nosso cliente número 1 e dono de lojas da 40 Sabores e da mais recente La Premium.

🙏 ME AJUDA, YOOGA 

• Itens sazonais no cardápio digital? É pra já! Ativar ou desativar itens sazonais no seu Cardápio Digital é mais uma facilidade que a nossa Gestão Suave traz pra você, dono de restaurante. Confira o passo a passo dessa funcionalidade e não perca a oportunidade de aumentar as suas vendas!

• Cardápio QR Code. Acessibilidade, fácil atualização, redução de custos, economia de papel e mais higiene e segurança. Só quem tem um cardápio QR Code no seu restaurante consegue contar com essas e outras vantagens especiais. Veja como funciona e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo para garantir o seu.

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