Yooga News: Edição #32
Bom dia!
No próximo dia 15, quarta-feira, o Brasil comemora o Dia do Consumidor.
Data mais importante para o comércio varejista depois do Natal e considerada por muitos a "Black Friday do primeiro semestre", o Dia do Consumidor foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1962, com o objetivo de promover e proteger os direitos dos consumidores. 🧐
Hoje, a data tem também um viés bastante comercial, movimentando milhões de reais na economia, gerando ainda mais emprego e renda nos e para os negócios brasileiros.
De acordo com uma pesquisa da Allin/Social Miner, em 2022, o faturamento do Dia do Consumidor no nosso país foi de R$ 722 milhões, com crescimento de 22% em relação ao ano anterior. 📈
E você? Tá preparado ou preparada para alavancar as suas vendas em mais este grande evento?
Por aqui na Yooga, nós estamos 🤩
E, mais do que o Dia do Consumidor, você terá toda uma verdadeira semana para desfrutar!
O que vem por aí ainda é segredo, mas eu prometo que as novidades vão ser muito boas - para quem já é parceiro Yooga e para quem não é.
Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nada!
E bora de giro semanal!
No próximo dia 15, quarta-feira, o Brasil comemora o Dia do Consumidor.
Data mais importante para o comércio varejista depois do Natal e considerada por muitos a "Black Friday do primeiro semestre", o Dia do Consumidor foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1962, com o objetivo de promover e proteger os direitos dos consumidores. 🧐
Hoje, a data tem também um viés bastante comercial, movimentando milhões de reais na economia, gerando ainda mais emprego e renda nos e para os negócios brasileiros.
De acordo com uma pesquisa da Allin/Social Miner, em 2022, o faturamento do Dia do Consumidor no nosso país foi de R$ 722 milhões, com crescimento de 22% em relação ao ano anterior. 📈
E você? Tá preparado ou preparada para alavancar as suas vendas em mais este grande evento?
Por aqui na Yooga, nós estamos 🤩
E, mais do que o Dia do Consumidor, você terá toda uma verdadeira semana para desfrutar!
O que vem por aí ainda é segredo, mas eu prometo que as novidades vão ser muito boas - para quem já é parceiro Yooga e para quem não é.
Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nada!
E bora de giro semanal!
PELO MERCADO
• Antes do Dia do Consumidor… Não dá pra não falar sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (08). Uma pesquisa inédita da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Receita Federal, trouxe mais detalhes sobre a força feminina nos estabelecimentos food service. Segundo o levantamento, as mulheres representam 37,58% em empresas que têm sócios, número maior do que na indústria (31,02%), no comércio (35,52%), na agropecuária (36.63%) e na construção civil (24,76%). Bom demais, né?
• Força feminina. "A força feminina é evidente entre os bares e restaurantes. Aos poucos vamos equilibrando o jogo entre quem empreende, ampliando nossa presença e mostrando que nosso setor está à frente desta transformação", comemora a líder do Conselho Nacional da Abrasel, Rosane Oliveira.
• Falando nisso… No Uma Vez Lá na Loja dessa semana, nossa newsletter quinzenal que traz histórias de parceiros Yooga e empreendedores da vida real, a Marina, nossa parceira do Club da Esfiha, contou sobre a vez que teve que ir até o concorrente para rodar a massa de suas esfihas. Se você perdeu essa história incrível, só conferir os e-mails de quarta-feira (08) aí na sua Caixa de Entrada que deve estar por lá - pode ser que tenha ido para o Spam ou para a aba Promoções também.
• Falando nisso 2… Te desafio a assistir a esse vídeo inspirador, que publicamos lá no perfil do nosso Instagram @yoogatecnologia, sem chorar ou ficar ao menos um pouquinho arrepiado ou arrepiada.
• Falando nisso 3… Confira uma lista especial, feita pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, de 6 mulheres que falam sobre empreendedorismo feminino para seguir nas redes sociais.
• O assunto agora é delivery. Em Ivaiporã, no Paraná, uma simples entrega virou caso de polícia. É que, no último sábado (04), um motoboy recebeu uma nota falsa, de R$ 100,00, de um cliente - e logo acionou a PM para confirmar a suspeita. Na matéria, você confere o que fazer caso isso aconteça aí no seu restaurante também.
• Delivery no IBGE. Agora o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passará a reunir atividades relacionadas ao atacarejo, a empresas de delivery, streamings de música, filmes e séries, e até ao uso de robôs e GPS, em suas pesquisas. De acordo com o Instituto, a decisão vem de encontro às mudanças no comportamento de consumo das pessoas em todo o país.
• Ainda sobre pesquisas. Um estudo recente, da Opinion Box, sobre o mercado de delivery no Brasil, revelou que 24% dos brasileiros costumam pedir comida no delivery ao menos uma vez por semana. Além disso, a pesquisa também apontou que o ticket médio mensal de 30% dos respondentes da pesquisa varia entre R$ 51,00 e R$ 100,00.
• E tem mais: o levantamento mostrou, ainda, que as entregas grátis são um dos maiores gatilhos de atração de novos clientes e que 79% deles já deixaram de fazer uma compra por conta da taxa de entrega. Ah! E os dias de melhor movimento são, é claro, sexta-feira, sábado e domingo.
• Antes do Dia do Consumidor… Não dá pra não falar sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (08). Uma pesquisa inédita da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Receita Federal, trouxe mais detalhes sobre a força feminina nos estabelecimentos food service. Segundo o levantamento, as mulheres representam 37,58% em empresas que têm sócios, número maior do que na indústria (31,02%), no comércio (35,52%), na agropecuária (36.63%) e na construção civil (24,76%). Bom demais, né?
• Força feminina. "A força feminina é evidente entre os bares e restaurantes. Aos poucos vamos equilibrando o jogo entre quem empreende, ampliando nossa presença e mostrando que nosso setor está à frente desta transformação", comemora a líder do Conselho Nacional da Abrasel, Rosane Oliveira.
• Falando nisso… No Uma Vez Lá na Loja dessa semana, nossa newsletter quinzenal que traz histórias de parceiros Yooga e empreendedores da vida real, a Marina, nossa parceira do Club da Esfiha, contou sobre a vez que teve que ir até o concorrente para rodar a massa de suas esfihas. Se você perdeu essa história incrível, só conferir os e-mails de quarta-feira (08) aí na sua Caixa de Entrada que deve estar por lá - pode ser que tenha ido para o Spam ou para a aba Promoções também.
• Falando nisso 2… Te desafio a assistir a esse vídeo inspirador, que publicamos lá no perfil do nosso Instagram @yoogatecnologia, sem chorar ou ficar ao menos um pouquinho arrepiado ou arrepiada.
• Falando nisso 3… Confira uma lista especial, feita pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, de 6 mulheres que falam sobre empreendedorismo feminino para seguir nas redes sociais.
• O assunto agora é delivery. Em Ivaiporã, no Paraná, uma simples entrega virou caso de polícia. É que, no último sábado (04), um motoboy recebeu uma nota falsa, de R$ 100,00, de um cliente - e logo acionou a PM para confirmar a suspeita. Na matéria, você confere o que fazer caso isso aconteça aí no seu restaurante também.
• Delivery no IBGE. Agora o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passará a reunir atividades relacionadas ao atacarejo, a empresas de delivery, streamings de música, filmes e séries, e até ao uso de robôs e GPS, em suas pesquisas. De acordo com o Instituto, a decisão vem de encontro às mudanças no comportamento de consumo das pessoas em todo o país.
• Ainda sobre pesquisas. Um estudo recente, da Opinion Box, sobre o mercado de delivery no Brasil, revelou que 24% dos brasileiros costumam pedir comida no delivery ao menos uma vez por semana. Além disso, a pesquisa também apontou que o ticket médio mensal de 30% dos respondentes da pesquisa varia entre R$ 51,00 e R$ 100,00.
• E tem mais: o levantamento mostrou, ainda, que as entregas grátis são um dos maiores gatilhos de atração de novos clientes e que 79% deles já deixaram de fazer uma compra por conta da taxa de entrega. Ah! E os dias de melhor movimento são, é claro, sexta-feira, sábado e domingo.
VENDA MAIS
• Esquentando para o Dia do Consumidor. Ainda dá tempo de participar e promover algo aí no seu bar ou restaurante para os seus consumidores, viu? Confira dicas de promoções e estratégias para surfar essa onda e aproveitar o máximo da data no Yooga Blog.
• Nem só de elogios dos consumidores se vive um negócio. Ainda que você tente sempre dar o seu melhor e oferecer a melhor experiência, talvez você não vá agradar a todos. E tá tudo bem. Ainda mais se você souber como lidar com o feedback negativo. A gente te ensina aqui!
• Mas… Não vamos esquecer também do porquê a data foi criada. Já se esqueceu, né? Dá uma olhadinha no início dessa edição de novo e depois corre aqui para ver os principais direitos e deveres do consumidor no delivery.
• Nem só de elogios dos consumidores se vive um negócio. Ainda que você tente sempre dar o seu melhor e oferecer a melhor experiência, talvez você não vá agradar a todos. E tá tudo bem. Ainda mais se você souber como lidar com o feedback negativo. A gente te ensina aqui!
• Mas… Não vamos esquecer também do porquê a data foi criada. Já se esqueceu, né? Dá uma olhadinha no início dessa edição de novo e depois corre aqui para ver os principais direitos e deveres do consumidor no delivery.
ME AJUDA, YOOGA
• Controle integrado em um só lugar. Quer aprender como controlar o estoque, ficha técnica e precificação dos seus produtos dentro do sistema? Dentro da área de cadastro de produtos da Yooga, é possível cadastrar a ficha técnica, ou a receita, como a gente chama aqui, com a quantidade de cada item e insumos que compõem os produtos do seu cardápio. Aprenda como!
• Financeiro descomplicado. Vídeos sobre DRE, lançamento e conciliação de pagamentos, fluxo de caixa e muito mais te esperam na nossa playlist Conheça sua nova Área de Gestão. Assista no nosso canal do YouTube!
• E para não perder o costume… Se você ainda não é nosso parceiro, aqui você pode ter um gostinho especial por sete dias.
• Financeiro descomplicado. Vídeos sobre DRE, lançamento e conciliação de pagamentos, fluxo de caixa e muito mais te esperam na nossa playlist Conheça sua nova Área de Gestão. Assista no nosso canal do YouTube!
• E para não perder o costume… Se você ainda não é nosso parceiro, aqui você pode ter um gostinho especial por sete dias.
GOSTOU DA NEWSLETTER?
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!