Bom dia!
Ontem foi o Dia do Publicitário e me deparei com um vídeo onde, na rua, um entrevistador perguntava e pedia para as pessoas completarem slogans de marcas famosas.
Ex: "De mulher para mulher...", e a entrevistada respondia "Marisa".
"Red Bull?" -> "Te dá asas".
"Tomou Doril?" -> "A dor sumiu".
"Amo muito?" -> "Tudo isso", do McDonald's - tem notícia sobre ele em Pelo Mercado, aliás.
A intenção dele era, logicamente, chamar atenção para a data comemorativa e dizer que, por trás de cada um desses slogans, existia um publicitário por trás.
Mas a minha aqui é outra: despertar a reflexão de como anda a percepção de marca do SEU restaurante.
Tá bom, tudo bem você não ter um slogan forte como dessas empresas gigantes, porém, como líder de um time que é voltado para isso aqui na Yooga, é meu dever te alertar sobre a importância de você prestar atenção nesses detalhes.
A sua marca está - ou deveria estar - em todo o lugar, do seu cardápio digital ao sistema de gestão que você usa por aí - e que eu espero que seja o da mais querida, hein?
Por isso, as interações e a experiência do seu cliente com ela, de maneira geral, devem ser as melhores possíveis.
Do que adianta uma cozinha incrível e com pratos excelentes se você ainda deixa o seu cliente esperando pelo prato por horas? Ou o dá um "chá de cadeira" só enquanto ele espera na fila para pagar? Ou se você ainda usa um caderninho para as suas contas e um cardápio impresso velho e surrado?
Dá para fazer mais e melhor pela sua marca!
E te garanto: pagando pouco.
Comece fevereiro com o pé direito e fale com um de nossos especialistas para conhecer todos os nossos planos.
Bora de giro semanal!
• McDonald's nas alturas. A Arcos Dorados, operadora dos restaurantes McDonald’s na América Latina, registrou um crescimento de 32,4% nas vendas comparáveis durante o quarto trimestre de 2023, ante o mesmo período de 2022. A companhia finalizou o ano com 81 novos restaurantes inaugurados, sendo 50 no Brasil, com investimentos em linha com a meta de US$ 350 milhões. Para 2024, a expectativa é de que a marca abra de 80 a 90 restaurantes novos, investindo entre US$ 300 milhões e US$ 350 milhões.
• Ambev + Carnaval. O Zé Delivery, aplicativo de entregas de bebidas da Ambev, lançou uma promoção com foco no Carnaval. A ação "Três é dez" oferecerá descontos nas latas de 350ml das cervejas Brahma Duplo Malte e Budweiser, e na lata de 269ml da marca Stella Artois. E o seu bar ou restaurante, já pensou em algo para o Carnaval? Leia a seção Venda Mais daqui a pouco que a gente te ajuda!.
• Lembra do comercial do Uber Eats no Super Bowl, que falei na semana passada? Pois bem. Quem o protagonizará é o casal David e Victoria Beckham! A marca preparou um teaser, lançado na última quarta (31), que parodia uma cena bem conhecida da série documental da Netflix, Beckham, sobre a vida dos dois. Clique para conferir.
• Sem delivery nas escolas do Rio. Quando retornarem às escolas para o ano letivo de 2024, crianças e adolescentes que estudam na cidade do Rio de Janeiro não vão mais encontrar, no recreio, bebidas ou alimentos ultraprocessados. Nada de achocolatados e sucos em caixinha, mate ou bolos industrializados, tampouco delivery. O prazo de 180 dias para que as escolas de Ensino Infantil e Fundamental se adaptassem à nova legislação municipal, sancionada em julho, encerrou-se no fim do ano passado. Confira na reportagem de Beatriz Perez, de O Dia.
• iFood Move em SP. A capital paulista se prepara para receber, nos dias 25 e 26 de setembro, a primeira edição do iFood Move, o maior encontro para quem move o futuro dos negócios de food delivery da América Latina. O evento vai acontecer no São Paulo Expo, e a expectativa é de que reúna mais de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades sobre o universo de food delivery. Você estará lá? A pré-venda começa em breve!
• Falando em iFood... Em sua primeira prova Bate e Volta como patrocinador do Big Brother Brasil 24, o marketplace disponibilizou, para novos membros, 60 dias de assinatura grátis do Clube iFood, seu programa de benefícios que possibilita economia de até R$100 durante os dois meses de assinatura. Veja os detalhes da ação.
• Enquanto isso... O Rappi fez também dois movimentos importantes durante essa semana: a mudança de nome da sua assinatura premium de "Rappi Prime" para "RappiPro"; e o anúncio da jornalista, escritora, apresentadora e influenciadora, Juliana Goes, como sócio-embaixadora da marca.
• Sobremesas em casa. Na Coluna Paladar, do Estadão, como já é de praxe trazermos por aqui, você confere dicas de restaurantes com um delivery de sobremesas de dar água na boca, em São Paulo.
• Comprando uma franquia. Já parou para pensar como funciona o processo seletivo de compra de uma franquia? Pequenas Empresas & Grandes Negócios foi atrás dessa resposta e já indicou que, ainda que as franqueadoras avaliem o perfil de candidatos interessados na marca, os empreendedores também devem se atentar para fugir de roubadas. #FicaADica
• Protesto em Natal. Em Natal, no Rio Grande do Norte, após veto da prefeitura à "Lei do Delivery", que regulamentava a entrega de pedidos apenas nas portarias dos prédios e condomínios, entregadores foram às ruas protestar contra a decisão, na última quarta-feira (31).
• Falando em entregadores... O Supremo Tribunal Federal (STF) analisará, no próximo dia 08, mais um caso de vínculo entre um profissional da categoria e o Rappi. O processo está pautado para a 2ª sessão do ano judiciário.
• Carnaval sem dor de cabeça. Esqueça as filas grandes ou os atrasos nos pedidos. Com essas dicas do Yooga Blog, seu bar ou restaurante vai ficar tinindo para os clientes e foliões aproveitarem o Carnaval ao máximo.
• Impressão no Módulo Fichas. Saiba como ativar mais este diferencial da mais querida e aproveite todas as vantagens que as fichas podem trazer para o seu negócio! Aposte a sua ficha!
• #PapaiChegou. Sim, é ele! Marcos Brito, o @brito.oficial, a maior referência em hamburguerias e produção de hambúrguer do país, agora é embaixador Yooga! É vantagem que você quer? É só comentar com a hashtag no post oficial da parceria que a gente te chama!
• Sistema KDS. No post do Yooga Blog sobre como otimizar a operação no Carnaval, falamos sobre o Sistema KDS, e você também não pode perder essa verdadeira aula com o mestre do nosso time Comercial, João Vitor, explicando como ele funciona. Assista agora!
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