Yooga News: Edição #46
Bom dia!
Que rufem os tambores…
Está chegando por aí mais uma edição da ABF Franchising Expo!
Sim, eu sei que a gente já vem falando sobre ela há algumas edições da Yooga News.
Mas é por uma boa causa!
Afinal:
1) O setor de franquias faturou mais de 200 bilhões de reais em 2022, com um total de 184 mil unidades abertas em todo o Brasil;
2) A Yooga estará lá mostrando como funciona o seu Plano para Franquias, que conta com funcionalidades exclusivas como a de relatórios agrupados, onde você consegue ver dados de toda a sua rede de franqueados em um só lugar, e a de réplica de cardápio que, como o nome já adianta, permite que você replique o cadastro de produtos de forma padronizada para toda a sua rede (PDV ou Delivery).
Quer jeito mais fácil de gerenciar a sua franquia do que esse?
É por isso que grandes nomes como 40 Sabores, Zé Coxinha, Splash, ATW Delivery e Flow já fazem o uso da nossa gestão suave para franquias.
E você vai poder conferir de perto como oferecemos ela, na prática, para sua franquia, na ABF Franchising Expo!
Ainda dá tempo de adquirir o seu ingresso, viu? Corra e garanta já o seu aqui!
Nos vemos do dia 28 de junho ao dia 01 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Marque na agenda e até lá!
PELO MERCADO
• Gen Z prefere iFood. Um estudo realizado pela NG.CASH mostrou quais as preferências de consumo da Geração Z entre as marcas. Com a participação de mais de 1 milhão de jovens entre 14 e 24 anos, os segmentos analisados foram e-commerce, streaming, delivery, transportes, games e live. No delivery, o domínio foi do iFood, representando aproximadamente 91% dos gastos desses jovens, seguido pelo Rappi, com apenas 9%.
Contextualizando: a Geração Z é aquela formada por pessoas que nasceram entre os anos de 2000 e 2010.
• Dia dos Namorados no BK. Em celebração ao Dia dos Namorados, comemorado na última segunda-feira (12), o Burger King inovou e questionou os consumidores sobre as fotos artificiais que costumam estampar os anúncios na data comemorativa. Quem enviou campanhas publicitárias com casais “fake” para a rede de fast food ganhou até desconto no BK Delivery, serviço de delivery da marca.
• Falando em Dia dos Namorados… Veja como ficou o menu especial de Dia dos Namorados de alguns restaurantes no iFood. Teve até rodízio dentro de caixa!
• Enquanto isso, no Rio de Janeiro. Um entregador denunciou ter sido ameaçado por um cliente armado após negar a subir no apartamento com o pedido. O caso aconteceu na noite do último sábado (10), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A 81ª DP (Itaipu) investiga o caso, e o entregador e mais uma testemunha entraram com medida protetiva contra o cliente.
• Central de Apoio. Foi pensando em casos como esse que o iFood divulgou, na quarta-feira (14), o lançamento da Central de Apoio Jurídico e Psicológico, que dará suporte aos entregadores que sofrerem algum tipo de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência durante o exercício da profissão. A central de apoio jurídico será viabilizada por meio de uma parceria com a Black Sisters in Law, uma associação global de advogadas negras que atuam em várias áreas do Direito.
• Ainda sobre a categoria. Em Nova York, nos Estados Unidos, o salário mínimo para entregadores de comida passou a ser de US$ 17,96 a hora (quase 90 reais), sem gorjetas. Atualmente, são mais de 60 mil trabalhadores de serviços de delivery na cidade.
• Também em terras americanas…. O Grubhub ainda não conseguiu ganhar espaço no mercado de entrega de alimentos dos EUA, dominado por concorrentes de peso como o Uber Eats e DoorDash. Nessa semana, a plataforma confirmou a demissão de 400 funcionários, cerca de 15% da força de trabalho, por necessidade de “manter a competitividade”.
• Daki se expande. A partir de julho, a Daki pretende ampliar a sua atuação no país com duas novas dark stores – pontos de venda exclusivos para compras online – na cidade de Belo Horizonte. As lojas em questão eram anteriormente operadas pelo app Nana Delivery, mas nada mudará, de acordo com a companhia.
• No Espírito Santo. Não tem como falar de dark store, sem falar também dos nossos parceiros da Kitchenfy, o primeiro hub de dark kitchens e dark stores do Espírito Santo, terrinha da mais querida. Conheça suas soluções de cozinhas e centros de distribuição para restaurantes e delivery.
• Último dia de Fispal Food Service. Acaba hoje (16), no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, feiras simultâneas reconhecidas como as maiores do setor de food service na América do Sul. Ao longo dos dias de evento, mais de 1.800 marcas expositoras trouxeram tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, mobiliário, higiene e limpeza profissional, entre outros. A expectativa era receber mais de 46 mil visitantes, entre eles profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias e outros estabelecimentos.
• Saffari nas alturas. O Saffari, marca virtual da rede Giraffas, completou um ano de operação com faturamento de R$ 7 milhões em 2022 e R$ 5 milhões nos primeiros cinco meses de 2023. Segundo a empresa, a operação é líder no segmento brasileiro de delivery de marmitas. Em janeiro do ano passado, o Saffari representava cerca de 5% das vendas de delivery do Giraffas e, este ano, sua participação subiu para 17%.
Lembrando que… Tanto o Giraffas, quanto o Burger King, que citei na terceira matéria, são exemplos de franquias para investir.
VENDA MAIS
• Já que a bola da vez são as franquias… Nada melhor do que conferir uma lista com as franquias de alimentação mais rentáveis no Brasil, não é mesmo? Vale lembrar que esse é um dos ramos mais seguros e atrativos para quem quer começar o próprio negócio. Confira!
• Mas, se você ainda está na dúvida… Não tem problema! Nesse conteúdo do Yooga Blog, a gente te conta se vale a pena ou não investir em uma franquia de restaurante. Lembre-se que a melhor opção de franquia é aquela que combina não apenas com os seus objetivos financeiros, mas com os de vida também, combinado?
• E tem mais: um bom restaurante precisa de boas ferramentas de gestão para facilitar o dia a dia no controle e gerenciamento das atividades. No caso de um modelo de negócio como esse, isso também se aplica, é claro. É por isso que a sua franquia precisa de Yooga! Aqui, a gente te conta o porquê de sermos o melhor sistema de gestão para franquias e redes!
ME AJUDA, YOOGA
• Réplica de cardápio. Eu falei no início desta edição que uma das funcionalidades exclusivas que oferecemos em nosso Plano para Franquias é a réplica de cardápio. Neste vídeo, o Lucas, nosso especialista em Franquias, mostra como é fácil fazer isso dentro do sistema da mais querida.
• Já conhece nosso robôzinho amigo? Ele veio para facilitar o atendimento do seu delivery, enviando o status do pedido direto no WhatsApp do seu cliente e facilitando a sua operação com respostas rápidas. É mais agilidade e menos ansiedade na espera! Saiba mais!
GOSTOU DA NEWSLETTER?
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!