Yooga News: Edição #37
A pergunta do assunto da edição de hoje talvez não tenha mais tanto impacto para as gerações atuais quanto tinha na minha e na sua época. 🤔
Convenhamos, os mais novos estão bem mais desgarrados daquelas definições de sucesso e de carreira bem-sucedida de antigamente - e que bom, porque o mundo evolui e a gente evolui junto!
Pra você: o que é ser bem-sucedido? Ou ter uma carreira de sucesso?
Apesar do status aparente presente em uma resposta “ter o próprio negócio”, a gente sabe que, na prática, não é bem assim. 👀
Se te perguntassem, quando criança, o que você queria ser quando crescesse, e você respondesse “ter o próprio negócio”, seus pais te apoiariam tanto quanto se você respondesse “ser médico”, por exemplo?
A grande verdade é que o empreendedorismo muitas vezes surge das formas mais imprevisíveis.
É de uma ideia que surge na mesa do bar, numa sala de aula ou evento, com aquele amigo do peito; é de uma necessidade em meio ao desemprego e aquele FGTS precioso; é pensando na possibilidade de desacelerar um pouco e ficar mais perto da família; é de um hobby que você gosta muito e enxerga uma oportunidade; é como forma de complementar a renda; entre tantas outras possibilidades.
Deu pra se identificar um pouco com alguma delas?
Empreender não precisa ser seu sonho de criança. Mas pode ser o seu ideal de sucesso.
No fim das contas, o que importa, é curtir a jornada. Essa, sim, precisa ser sempre prazerosa. 🚀
Lembre-se disso!
Boa sexta-feira!
• Rappi compra a Box Delivery. A companhia colombiana de delivery Rappi anunciou um acordo, na última segunda-feira (10), para a aquisição da empresa brasileira Box Delivery, que atua no atacado do setor de entregas de alimentos e produtos no país. O valor acordado para a compra de 100% da Box não foi divulgado, mas a Rappi, uma companhia sem grande histórico de aquisições, confirmou que se trata do maior negócio de sua história. A Box foi fundada em 2016, em Santos (SP), e atua no serviço de logística de entregas para empresas, tendo como clientes Ultrafarma, Burger King, entre outras companhias.
• Maioria dos entregadores não pensa em trocar de trabalho. Grande parte dos entregadores e motoristas de empresas como Uber, 99, iFood e Zé Delivery disse não pensar em trocar de trabalho ou estar procurando outro tipo de atividade, em pesquisa encomendada pela associação que representa essas plataformas. No caso específico dos entregadores, 66% revelaram não procurar outra ocupação e 78% afirmaram querer continuar trabalhando com plataformas de tecnologia.
• Falando nelas... Uma proposta de pagamento de previdência aos entregadores vem sendo discutida no âmbito de suas associações representantes - mas há divergência entre elas. Confira essa história completa na coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
• Falando nelas 2... O iFood divulgou uma nota de repúdio e disse não tolerar ofensas e agressões a entregadores e entregadoras, após mais um episódio de violência, no Rio de Janeiro, no último dia 10. Além da nota, a cliente do caso foi banida da plataforma e todo o apoio está sendo prestado aos entregadores, de acordo com a empresa.
• Aumento na demanda de açaí. Aqui no Espírito Santo, produtores tem aumentado o cultivo do açaí para atender toda a demanda do país. Em Linhares, a propriedade de Rafael Soeiro possui mais de 60 mil pés de açaí e, ao todo, são colhidas 200 toneladas do fruto por ano, mas a intenção do produtor é chegar até 2026 com 500 mil pés de açaí na propriedade.
• Zé Delivery lança vinho. O Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebida gelada da Ambev, lançou o primeiro produto assinado pela marca, o Vinho do Zé. Produzido em parceria com a vinícola Miolo, o vinho chega ao aplicativo disponível em três rótulos, rosé, branco e tinto, com o valor de R$ 39,90.
• Como ter um bom relacionamento com seu franqueado. O sucesso do modelo de franquias tem como uma das bases mais sólidas o relacionamento construído entre franqueador e
• Seu restaurante na rota do seu cliente. Com o avanço da tecnologia, é muito comum que as pessoas, hoje, procurem por um estabelecimento direto nas redes sociais ou mesmo em um aplicativo de mapas, como o Google Maps ou o Waze, para já ir até ele. Com as coordenadas corretas, é mais fácil chegar até um negócio, independente do seu cliente estar a pé, de ônibus ou carro. Saiba como cadastrar e mostrar seu restaurante nesses aplicativos!
• Como receber pedidos pelo WhatsApp do seu restaurante. Com o objetivo de atender melhor às necessidades dos clientes e aumentar as vendas dos restaurantes, os pedidos feitos pelo WhatsApp são uma tendência crescente no setor food service. Veja como fazer isso sem dor de cabeça e ofereça, assim, a melhor experiência para o seu cliente.
• TOP 5 funções que podemos fazer pelo seu negócio. 1) Cadastrar seu cardápio; 2) Integrá-lo com o iFood; 3) Te enviar artes para o Instagram. Quer saber o restante delas? Então dá uma olhadinha nesse vídeo gravado pela Carol, do nosso time de Onboarding!
• Gestor de Delivery Próprio. Cardápio digital, gerenciador de pedidos integrado, cupons de desconto, programa fidelidade, pagamento online, chat em tempo real com os clientes, raio de entrega personalizável, integração com o iFood e uma grande novidade... O Robô do WhatsApp da Yooga! Fale com um de nossos especialistas e teste grátis hoje mesmo o Delivery Próprio que vai mudar os rumos do seu restaurante.
O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.
Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.
Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!