Yooga News - Confira as últimas edições

💣 Quem tá nas trincheiras com você?

Escrito por Lucas Moura | 24/03/2023 12:00:00

Yooga News: Edição #34

Bom dia!

Aqui na Yooga, a gente fala muito em dividir as trincheiras e sobre quem está ao nosso lado quando nos encontramos nelas.  

Original do diálogo abaixo, que muitos acreditam ser de autoria do escritor Ernest Hemingway, essa cultura nossa diz sobre companheirismo, parceria e trabalho em equipe em meio às demandas e à rotina corrida do dia a dia. 

– Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
– E isso importa?
– Mais do que a própria guerra. 

As trincheiras, para quem não sabe, são aqueles “vãos” existentes em uma guerra, aquelas valas escavadas no chão onde os soldados ficam, se protegendo a partir de seu parapeito (tipo um “muro”). 

É lá onde se luta, se defende, se ataca, contra ataca, e se protege contra os tiros, as granadas e os inimigos de maneira geral. 

Mas, trazendo para o nosso contexto de food service, as trincheiras ganham outros significados.  

Dos impostos caros ao cliente que tenta te passar a perna, das dificuldades de ser empreendedor no Brasil ao crédito que não sai de jeito nenhum, do colaborador doente ao seu delivery pegando fogo de tanto pedido que chega: quem está nas trincheiras ao seu lado, junto com você?  

Talvez você não tenha essa resposta completa agora. E tudo bem.  

Mas tenha a certeza de que a Yooga sempre esteve, está e sempre estará!  

Por aqui, a gente não quer saber se você é parceiro ou não, se o seu problema é no sistema ou não: a gente quer é te ajudar! 

Prova disso é que já resolvemos questões relacionadas à impressora, à internet do parceiro, ao modelo de celular para dar de presente à filha, e já até resgatamos funcionário que ficou preso no banheiro do estabelecimento pelo chat do Suporte (isso para citar o mínimo).  

Isso, para a Yooga, é o que faz toda a diferença na nossa relação.  

Pra gente, isso é dividir as trincheiras. 

Bora de giro semanal? 

 
 PELO MERCADO

99Food interrompe operações. Após encerrar o serviço de delivery para restaurantes parceiros, o 99Food, aplicativo do grupo 99, controlado pela gigante chinesa DiDi Chuxing, vai suspender suas operações a partir do próximo dia 17. Há dez anos por aqui, a empresa disse estar concentrada em outras operações realizadas por motos, como a 99Entrega.

• Entregador é ameaçado no Rio. Em mais um caso envolvendo entregas em condomínio e o que um entregador de delivery deve ou não fazer, um motoboy do iFood foi ameaçado por deixar o pacote na portaria do prédio e não subir ao apartamento do cliente - o que não é sua obrigação de acordo com a plataforma e já um consenso da categoria após diversos outros casos semelhantes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

• Plataformas sem cadeiras individuais. Em Brasília, a comissão que discutirá a regulamentação dos serviços prestados por aplicativos não terá assentos individuais para as empresas, como Amazon, iFood e Rappi. O comitê será criado pelo Ministério do Trabalho, terá cerca de 15 participantes e as plataformas serão representadas por duas associações do setor: a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e o Movimento Inovação Digital (MID).

• Saiu na mídia. Uma pesquisa da Sodexo Benefícios e Incentivos mostrou que o saldo do crédito do vale-refeição tem durado apenas 11 dias, em média, para os brasileiros — dois dias a menos do que durava no ano passado. Segundo a empresa, este é um reflexo de um cenário repleto de juros e inflação alta.

• Dia Mundial Sem Carne. No último dia 20, o mundo comemorou o Dia Mundial Sem Carne, onde adeptos e defensores do vegetarianismo e do veganismo fizeram ações para repensar o consumo de carne no mundo. A data surgiu em 1985, nos Estados Unidos, a partir de uma iniciativa da ONG americana Farm, que defende os direitos dos animais. Confira uma lista, feita pelo jornal Folha de São Paulo, com 5 restaurantes vegetarianos e veganos para visitar.

• Páscoa 2023. Falando em datas comemorativas, não dá para não falar da queridinha do momento, né? De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias brasileiras na data já é a maior desde abril de 2020, com destaque ao que a confederação chama de “disposição para gastar” das famílias de menor renda.

• Bom sinal para o mercado. O aumento da intenção de consumo, de volta ao nível pré-pandemia, é um bom sinal para as vendas do comércio na Páscoa de 2023. No ano passado, elas já cresceram 8,9% na semana de Páscoa, segundo os números da Serasa Experian.

• Marmitas em alta. O mercado de fornecimento de marmitas registrou a abertura de quase 80.000 novos negócios em 2022, sendo a maior parte deles MEIs (microempreendedores individuais). Os resultados fazem parte do levantamento do Sebrae com base em dados da Receita Federal.

• Herança da pandemia. De acordo com o Sebrae, o crescimento observado no segmento tem relação com a pandemia. O analista de Competitividade do Sebrae Nacional, Luiz Rebelatto, diz que durante o período os consumidores passaram a consumir mais comida por delivery, o que resultou no aumento de serviços de marmita. “A elaboração de marmitas, que é considerada relativamente menos complexa e com a possibilidade de entrega na vizinhança, passou a ser vista como uma alternativa de renda ou complemento da atividade profissional diante da crise”, afirma.

• P.S.: Se você ainda não pensou em investir em um negócio como uma marmitaria, pode estar perdendo tempo (e, consequentemente, dinheiro). A Yooga possui diversas parceiras que são marmitarias e, para cada uma delas, existe uma gestão suave e pronta para fazer com que ganhem mais dinheiro e tenham menos dor de cabeça. Conheça nossos planos! 
 
 VENDA MAIS

• Falando em marmitaria… Neste conteúdo do Yooga Blog, você conta com um guia com todo o passo a passo para montar a sua, bem como as contas que você precisa fazer na hora de calcular o custo da sua marmitex. Conteúdo completo pra você sair do zero e passar a fazer parte desses excelentes números! 

• Mas se o que está no seu foco é outro modelo de negócio… Como uma padaria, por exemplo, você pode conferir, no link a seguir, quais são os principais itens que um sistema de gestão deve ter para atender uma delas. Já dá até pra sentir o cheiro de pão quentinho saindo!  

• Comida de outono. O outono finalmente chegou! E nada melhor do que aproveitar as safras para oferecer novidades em um cardápio personalizado e exclusivo para a estação, não é mesmo? Confira 6 pratos “típicos” para acrescentar ao seu menu

• Mais um case pra conta! No episódio desta semana do Jeito Yooga Podcast, a história da browneria Brownie na Estrada, que começou com uma produção despretensiosa de brownies para ajudar nos custos de uma viagem do casal Rhenan e Natália. Quer saber mais sobre essa viagem ao empreendedorismo, que hoje é o principal patrocinador das aventuras dos dois? Ouça no Spotify ou assista no YouTube.


 ME AJUDA, YOOGA

Robôzinho Amigo. Com o nosso novo Robô do WhatsApp, seu cliente consegue receber atualizações sobre os status dos pedidos, feitos no cardápio digital, diretamente no WhatsApp. Solicite hoje mesmo essa nova funcionalidade! 

• Tem atualização nova na área! A partir de terça-feira (28), você poderá deixar o aceite automático de pedidos de forma permanente, caso isso seja algo importante para o seu negócio, no seu Delivery Próprio Yooga. Fique ligado(a)!


 GOSTOU DA NEWSLETTER?

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!