PELO MERCADO• Falha no iFood. No Rio, teve dono de restaurante que amanheceu "milionário" na quinta-feira da semana passada (19). Um
problema derrubou o sistema do iFood no início da manhã e, quando a plataforma voltou, havia valores mais altos nas contas de alguns dos restaurantes parceiros. Aconteceu com você por aí?
• Falando em iFood, uma decisão da 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza reconheceu mais um
vínculo empregatício de um entregador do marketplace. Na sentença, o juiz do Trabalho Vladimir Paes de Castro apontou a existência dos requisitos que caracterizam a modalidade de trabalho como contrato intermitente, uma prestação de serviço não contínua, na qual se alternam períodos de atividade e inatividade. Como vimos em edições passadas da Yooga News, o tema deve dominar a agenda política este ano.
• Falando em iFood 2, a Movile, a holding que é dona da empresa, fez uma nova rodada de demissões com o
objetivo de enxugar a sua operação e se alinhar ainda mais à marca. Colaboradores fizeram depoimentos de despedidas na rede corporativa LinkedIn.
• Delivery próprio é prioridade para a IMC. Em entrevista à Propmark, Alex BX Pinto, chefe de marketing da IMC (International Meal Company), dona de empresas como Pizza Hut, KFC e Frango Assado, disse que a estratégia da empresa mais importante, hoje, é a potencialização do seu canal próprio. "Com o canal próprio, a marca chega ao consumidor com preços mais competitivos, promoções exclusivas e consegue conhecer melhor o seu cliente. Quando você entra em um marketplace, é uma caixa preta do nosso lado para entender o comportamento do consumidor", disse. E você aí ainda dando bobeira sem o seu
Delivery Próprio Yooga, tsc tsc…
• Para ler com calma. Segundo a consultoria Kantar, o delivery no Brasil saltou de 80%, em 2020, para 89% em 2022. Com isso, há expectativas de crescimento, em 2023, de, em média, 7,5%. A análise da empresa também traz dados relacionados ao principal perfil dos consumidores e suas respectivas preferências de comida.
Vale o clique.
• Delivery é captador de clientes para bares e restaurantes. Outra pesquisa, desta vez realizada pela Sodexo, revelou que
60% dos comércios de alimentação oferecem opções de entrega atualmente e que 22% das visitas dos clientes em estabelecimentos físicos se devem a um contato inicial com um serviço de delivery.
• Cerveja + frango frito. No ABC Paulista, os amigos de infância Marcos Lagos e André Pavesi faturam R$ 4,5 milhões com franquias de frango frito com cerveja, a Chicken & Beer.
Confira na reportagem da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Lembrando que a Yooga também atende franquias, viu?
VENDA MAIS
• Qual o maior vilão do verão? No
Instagram @yoogatecnologia, vocês "deram o nome" e elegeram as grandes filas de espera como o terror dos bares e restaurantes na estação mais quente do ano. Ainda bem que tem Yooga, tem tudo!
Confira as nossas soluções para esse e outros pequenos-grandes-problemas.
• Cardápio de bebidas. Nada melhor do que aquele suco gelado ou aquela cervejinha trincando (pra quem bebe) para acabar com o calor, né? No Yooga Blog, tem um guia completo de como você pode
montar o cardápio de bebidas perfeito para o seu negócio.
• Quero montar um restaurante. Por onde começar? Para quem ainda não tem um restaurante, mas sonha em abrir um, tem também um
passo a passo de como fazer tirar esse sonho do papel com a ajuda da Yooga.
• Mentoria coletiva. Na Comunidade Yooga Edu, essa semana teve reunião coletiva sobre as dificuldades da jornada empreendedora com dois parceiros da comunidade: Gt Hamburgueria e Pizzaria Sabores do Tom.
Faça parte você também!