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Presenças confirmadas de Carole Crema, Debora Alves, Vini Melo e outros palestrantes a serem confirmados em breve.
📅 Data: 05 de novembro
⏰ Horário: 8h30
📍 Local: Vitória - ES
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Bora de giro semanal!
📊 PELO MERCADO
• ATW + Zé Coxinha. A ATW Delivery Brands, dona de marcas como N1 Chicken e O que comer, Fernando? acaba de anunciar mais uma aquisição: a rede de mini coxinhas e outros salgados de fabricação própria em caixinhas, Zé Coxinha. Como você já deve saber, a ATW, além de focada em restaurantes 100% delivery, sob o modelo de dark kitchens, é parceira da mais querida Yooga, bem como o Zé Coxinha.
• Nutella® + Pão. A Nutella® lançou, esta semana, a campanha "Nutella® Ama Pão", em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado no último dia 16. A iniciativa busca fortalecer a presença da marca no café da manhã dos brasileiros, destacando o creme de avelã como a combinação perfeita para qualquer tipo de pão. Este ano, a campanha traz experiências interativas dentro de uma padaria, proporcionando uma conexão ainda mais próxima com o público.
• Taco Bell no Paraná. Expandindo para fora do eixo Rio-São Paulo, a rede de comida mexicana Taco Bell inaugurou a primeira loja da marca no Sul do Brasil. A nova unidade foi aberta em Maringá, no interior do Paraná, no Catuaí Maringá, um dos principais centros comerciais da região.
• Dengo no Market Place. Quem também abriu uma nova loja no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, foi a Dengo Chocolates. A unidade é a primeira franquia da marca e tem o objetivo de ampliar a oferta de produtos, como chocolates sustentáveis e cafés de pequenos produtores brasileiros.
• Contas pessoais e profissionais. 42,3% dos empreendedores mantêm as contas pessoais e empresariais em dia, de acordo com a segunda edição do Boletim “Empreender Brasil – Inteligência de Mercado para as MPMEs”, do Serasa Experian. Para chegar nesse resultado, o levantamento cruzou o CNPJ da empresa com os CPFs de seus sócios para saber quais estão em dia e quais estão com dívidas.
• Setembro em queda. O setor de bares e restaurantes voltou a sofrer uma retração de 4,0% no volume de vendas nacional em setembro, em comparação com o mês anterior, de acordo com o Índice Abrasel-Stone. Esse resultado reflete um momento de oscilações no segmento, mas com potencial de recuperação nos próximos meses. Entre os 24 Estados analisados, Roraima foi o único a registrar crescimento, com uma leve alta de 0,8% nas vendas. Já os Estados do Maranhão e Piauí tiveram as quedas mais acentuadas, de 6,7% e 6,5%, respectivamente.
• Delivery lidera consumo fora do lar. No primeiro semestre de 2024, o consumo fora dos lares brasileiros seguiu acelerado, crescendo 13,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior e gerando mais ocasiões de consumo (+23,3%). Esse movimento foi impulsionado principalmente pelo delivery, segundo dados do relatório “Consumer Insights”, produzido pela Kantar.
• Aliás. As despesas das famílias brasileiras com alimentação e bebidas dentro e fora do lar ultrapassarão o patamar de R$ 1 trilhão até o final de 2024. Os dados são da Pesquisa IPC Maps e representam crescimento de 9,3% em relação ao ano passado, quando o consumo movimentou R$ 929,5 bilhões.
• Quanto custa abrir uma franquia? Uma reportagem especial de Pequenas Empresas & Grandes Negócios decidiu ir atrás da resposta para essa pergunta. Dimensionar adequadamente as despesas é o primeiro passo para o êxito de uma unidade franqueada, segundo ela. Vale o clique.
• IA no iFood. O iFood está realizando testes com a nova API Realtime da OpenAI, utilizando o modelo de voz para aprimorar a experiência de uso do app em suas versões para clientes e entregadores. A ferramenta alimentada pelo GPT-4o foi lançada pela desenvolvedora no início de outubro e chega ao app de delivery em uma parceria com a equipe de IA do grupo Prosus, controlador do iFood.
• Falando em iFood... Um relato de uma interação entre cliente e restaurante viralizou nas redes sociais, no último domingo (16), quando o jornalista Eric Arraché, do Rio Grande do Sul, recebeu uma parmegiana de frango ao invés de uma de boi, como a que havia pedido. Ao reclamar, após morder o primeiro pedaço e perceber o erro, a plataforma estornou o valor, mas o estabelecimento solicitou o pagamento por PIX ou a devolução da refeição. O iFood averigua o caso internamente, mas especialistas afirmam que o estabelecimento não pode cobrar pelo envio de um produto errado, mesmo que o cliente tenha consumido.
• WhatsApp para vender mais. O WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental nas vendas para bares e restaurantes, como mostra uma pesquisa da Abrasel realizada em setembro. Segundo o levantamento, 63% dos estabelecimentos já utilizam o aplicativo para vender, mostrando que a praticidade e a proximidade com o cliente têm feito a diferença no setor. E você aí sem ter o nosso Robô do WhatsApp, tsc...
• Sem luz, sem grana. Bares e restaurantes estão entre os mais afetados pelo apagão que atingiu a Grande São Paulo recentemente. Segundo estimativas, somente a capital paulista tinha cerca de 155 mil estabelecimentos do setor, com aproximadamente 50% com problemas de falta de energia e perda mínima de cerca de R$ 10 mil cada.
🤑 VENDA MAIS
• Dia do Consumo Consciente. No último dia 15, além de Dia dos Professores, foi também o Dia do Consumo Consciente. Muitas vezes associado apenas ao consumidor final, esta conscientização precisa se estender, inclusive e principalmente, ao setor de bares e restaurantes. Por isso, veja formas de evitar o desperdício de alimentos por aí, neste post do Yooga Blog.
• Embalagens para delivery. Na hora de escolher a melhor embalagem para o seu delivery, muitas dúvidas podem surgir. De plástico ou de alumínio? Isopor ou papel? Qual marca é melhor? E a mais barata? Chega de sofrer tentando encontrar a resposta para todas essas perguntas em vários lugares, né? Neste conteúdo do Yooga Blog, você confere o que é mais proveitoso para cada modelo de negócio, algumas dicas de marcas, seus preços médios e muito mais!
• Veja também os conteúdos financeiros mais recentes do blog:
CMV: o que é, qual a sua importância e como calculá-lo
Como lidar com imprevistos financeiros no caixa?
Folha de pagamento: o que é e como fazer
🙏 ME AJUDA, YOOGA
• Desmistifique o seu delivery porque o delivery Yooga descomplica tudo, não cobra taxa sobre as suas vendas, tem um cardápio simples e intuitivo, e ainda fideliza os seus clientes! Saca só!
• Venha nos fazer uma visita. Amamos receber os nossos parceiros no escritório. Dessa vez, quem deu um pulinho por aqui foi o Marcelo Fragoso, da @quintalcafeitape, de Itapetininga (SP). Ele contou um pouquinho da sua história e também da sua experiência com a Yooga. Vem conferir!
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