Yooga News - Confira as últimas edições

🍫 Vai um docinho aí?

Escrito por Nara Ribeiro | 11/10/2024 12:00:00

Yooga News: Edição #114

Bom dia!

Eu, particularmente, adoro comer um docinho, mas tem gente que vai além e até faz ele pra vender, nutrindo realmente um amor pela coisa ao ponto de  empreender com ela. 🥰️

Se você se identificou e tem uma doceria ou confeitaria - ou mesmo se pensa em abrir uma em breve - o encontro do próximo dia 05 é pra você. 

Será uma celebração ao empreendedorismo doce e uma oportunidade única para mudar a sua forma de gerir, potencializar os seus negócios e aumentar a sua lucratividade, com convidados super especiais. 🎂🧁️🍰

Já salva essa data que, em breve, a gente libera mais informações!

📅 Data: 05 de novembro
📍 Local: Vitória - ES 

Bora de giro semanal!

📊 PELO MERCADO

Shake Shack no Brasil. Você já ouviu falar na hamburgueria nova-iorquina Shake Shack? Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 550 unidades no mundo, ela está em plena expansão, e Jay Livingston, CMO da marca, disse, em visita ao Brasil para o iFood Move,  estar a procura do parceiro perfeito para expandir a rede para a América Latina. 

 • Números. A Shake Shack se destaca pela qualidade dos seus ingredientes e vem registrando um crescimento de 16,4% na receita em 2024, alcançando US$ 316,5 milhões.

• Viu isso? Na última segunda-feira (07), a Heinz se desculpou por uma campanha que, segundo críticos, lembra a prática do blackface, que reforça estereótipos negativos acerca de pessoas negras. Em comunicado, a empresa disse estar sempre atenta e ouvindo o consumidor.

• O que os brasileiros estão bebendo? Em novo levantamento da Opinion Box, 44% dos brasileiros concordaram que consumir bebida alcoólica é algo que combina com o Brasil e, dentre a população que consome álcool, 82% têm o hábito de consumir cerveja, mesmo que de vez em quando. Estudo muito relevante para quem tem distribuidora de bebidas.

• Já que abrimos a edição de hoje falando sobre docerias. A Sodiê Doces revelou ter registrado um crescimento de 82% entre 2022 e o primeiro semestre de 2024, com aumento de 38% em volume e 13% em novas lojas.

• Melhoria do ticket médio. “Grande parte do resultado se deve à melhoria do ticket médio e ao entendimento sobre a venda do nosso negócio”, destacou Fábio Araújo, CEO da empresa, durante o último dia do BConnected.

• De madruga. Os pedidos de delivery durante a madrugada cresceram 24,7% no segundo trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do iFoodA categoria lanches representou a maioria das entregas, com 70% do total e, de acordo com o levantamento, somente 7% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma estão funcionando durante este período, entre 0h e 7h.

• Falando em iFood... Em reportagem especial do Estadão, o presidente da empresa, Diego Barreto, falou sobre as características do líder do futuro e da inovação, afirmou que é preciso lidar com um mundo contraditório e, ainda, acompanhar experts do mercado para uma boa gestão. 

• Falando em iFood 2. Uma outra reportagem especial, desta vez do Valor Econômico, avaliou que os apps de delivery do Brasil têm traçado planos distintos para a expansão. Líder de mercado, o iFood tem como foco o crescimento orgânico, enquanto o Rappi aposta em entregas rápidas em outros segmentos.

• E mais. Continuação da reportagem anterior, a relação de empresas com entregadores também foi destaque no portal. Apesar das particularidades de cada país, a repórter Helena Benfica revelou que este é um desafio comum para as companhias.

• Rappi na Bolsa de Valores. Confirmando a informação de que os planos de ambas as empresas são realmente distintos, o Rappi quer também chegar à Bolsa de Valores em 2025. A empresa, criada na Colômbia e onipresente na região, do México à Argentina, está avaliada em US$ 5,25 bilhões. 

• VR em alta. Dados do Data AI, consultoria de medição de dados de app, antiga App Anie, mostram que o número de usuários ativos mensais nos aplicativos das empresas entrantes no mercado de benefícios – Flash, Swile, iFood e Caju – dobrou nos últimos 2 anos, saltando de 5,4%, em 2022, para 11,5%, em 2024.

• Inflação do setor. Segundo os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados pelo IBGE, a inflação para o setor de alimentação fora do domicílio registrou variação de 0,34% em setembro de 2024, contra um aumento de 0,44% no índice geral, de 0,5% nos alimentos e bebidas e de 5,36% na energia residencial. No acumulado do ano, a inflação do setor é de 3,46%, abaixo dos alimentos e bebidas, com 3,71%, e pouco acima do índice geral, que acumula 3,31% no ano.

• Para inspirar. Finalizando a Pelo Mercado de hoje, a história inspiradora de uma hamburgueria que nasceu na periferia e, atualmente, já fatura 8,5 milhões de reais. Veja em Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

🤑 VENDA MAIS

Amanhã (12) é Dia das Crianças e você não pode perder essa oportunidade de lucrar mais com a data no seu restaurante. Se liga nessa curadoria de conteúdos do Yooga Blog que fizemos em comemoração à data!

Dia das Crianças em restaurante: sugestões para vender mais

Dicas para ter um restaurante com área de lazer infantil 

Motivos para oferecer um cardápio infantil 

Imperdível!  

🙏 ME AJUDA, YOOGA

A fórmula do sucesso. Quer saber qual a fórmula do sucesso do @cookiedonicao? É simples: uma boa gestão! Após muitos desafios na cozinha, o Nicão encontrou a Yooga e, hoje, já conta com notas para pontos de venda, controle de estoque, contas a pagar e receber, boletim diário, Pix automatizado e muito mais. Saca só!

• É o amor! E não é só o Nicão que é tão apaixonado por Yooga quanto por um brigadeiro quentinho, não. Vários dos nossos parceiros do ramo de docerias também são. Vem ver! 

📧 GOSTOU DA NEWSLETTER?

O caminho você já sabe. É só encaminhar para o seu contato favorito ou para aquele amigo empreendedor do coração que precisa ler este conteúdo.

Se você recebeu este e-mail encaminhado de alguém, aproveite para também se inscrever na página especial da Yooga News.

Sexta-feira que vem, às 9h, temos um novo encontro. Até lá!